Afetados pela queda da grua no centro do Porto falam em "má fiscalização". Empresa nega

| Norte
Porto Canal

A empresa que instalou as duas gruas que caíram nos últimos dois meses no Porto vai apresentar uma queixa-crime contra o Sindicato da Construção de Portugal. A Somirav garante que o equipamento foi objeto de inspeção.

Atualizado 25-04-2019 11:07

O Porto Canal apurou com duas famílias afetadas pela queda da última grua no passado fim de semana nas Fontainhas, no Porto, que já esperavam uma "tragédia" graças à "má fiscalização" e falta de segurança dos equipamentos.

Em declarações ao Porto Canal, a administradora da empresa afirmou ainda que não descarta a hipótese de o acidente do passado sábado se ter tratado de uma "sabotagem".

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.