Grua caiu em cima de habitações no Porto sem causar feridos

Grua caiu em cima de habitações no Porto sem causar feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma grua caiu hoje em cima de algumas habitações na rua da Corticeira, zona das Fontainhas, na cidade do Porto, mas não há feridos a registar até ao momento, disse fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

Atualizado 20-04-2019 15:35

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que o alerta da queda de uma grua na rua da Corticeira foi dado às 13:43 e que “não havia feridos a registar”.

Fonte da PSP adiantou à Lusa que a grua que caiu na rua da Corticeira pertence a “um prédio em reconstrução” e que “tombou para cima de três casas”, causando danos nas três habitações.

“As autoridades estão a averiguar se as habitações têm condições de habitabilidade devido aos danos causados pela grua”.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros disse à Lusa, por seu turno, que a grua havia atingido "sete habitações" e que três dessas habitações estavam "devolutas”.

No local da queda da grua, na freguesia da Sé, na zona das Fontainhas, estão os Sapadores de Bombeiros do Porto, PSP, INEM e Proteção Civil do Porto e Polícia Municipal.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.