Info

Grua caiu em cima de habitações no Porto sem causar feridos

Grua caiu em cima de habitações no Porto sem causar feridos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma grua caiu hoje em cima de algumas habitações na rua da Corticeira, zona das Fontainhas, na cidade do Porto, mas não há feridos a registar até ao momento, disse fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

Atualizado 20-04-2019 15:35

Em declarações à Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que o alerta da queda de uma grua na rua da Corticeira foi dado às 13:43 e que “não havia feridos a registar”.

Fonte da PSP adiantou à Lusa que a grua que caiu na rua da Corticeira pertence a “um prédio em reconstrução” e que “tombou para cima de três casas”, causando danos nas três habitações.

“As autoridades estão a averiguar se as habitações têm condições de habitabilidade devido aos danos causados pela grua”.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros disse à Lusa, por seu turno, que a grua havia atingido "sete habitações" e que três dessas habitações estavam "devolutas”.

No local da queda da grua, na freguesia da Sé, na zona das Fontainhas, estão os Sapadores de Bombeiros do Porto, PSP, INEM e Proteção Civil do Porto e Polícia Municipal.

+ notícias: Norte

Mulher retirada sem vida no rio Tâmega em Amarante

Uma mulher aparentando 50 anos foi resgatada hoje sem vida de um troço do rio Tâmega, em Amarante, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Homem morre em “acidente no recinto das obras” no Teatro Jordão em Guimarães

Um homem morreu esta manhã num "acidente no recinto das obras de requalificação" do Teatro Jordão, em Guimarães, tendo o óbito sido declarado no local "depois de manobras" de reanimação, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários.

Homem detido em Paços de Ferreira por ameaçar de morte esposa e vizinhos

Um homem de 77 anos foi detido em Paços de Ferreira, depois de ter ameaçado de morte a mulher e uma família de vizinhos, incluindo crianças. A mulher foi protegida pelos vizinhos que conseguiram reter o agressor armado com uma caçadeira até à chegada dos militares da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.