Jorge Nuno Pinto da Costa é presidente do FC Porto há 37 anos

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Neste dia, há 37 anos, Jorge Nuno Pinto da Costa tomou posse como presidente do FC Porto. Eleito a 17 de abril de 1982, com mais de 95 por cento dos votos na eleição mais concorrida até então (5028 sócios), Pinto da Costa assumiu o cargo seis dias depois e cumpre atualmente o 14.º mandato como dirigente máximo do clube azul e branco. É o presidente com maior longevidade e com mais títulos na história do futebol mundial.

Clube à procura da afirmação nacional e internacional, o FC Porto iniciou em 1982 uma nova era, uma evolução consistente que, ao fim de 125 anos de história, se traduz num currículo respeitado e invejado, onde se destacam sete troféus internacionais: duas Taças Intercontinentais/Campeonato do Mundo de Clubes, duas Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, duas Taças UEFA/Liga Europa, uma Supertaça Europeia, 28 Campeonatos Nacionais, 4 Campeonatos de Portugal, 16 Taças de Portugal, 21 Supertaças; para além dos troféus conquistados nas modalidades e na formação.

A obra de Jorge Nuno Pinto da Costa e das pessoas que o acompanham ao longo destes anos não se resume à conquista de títulos, incidindo sobre aspetos tão diversos como essenciais para o contínuo desenvolvimento da marca FC Porto, como o reforço do património imóvel. Em 2019, o Estádio do Dragão é um espaço de excelência, assim como o Museu FC Porto ou o Dragão Caixa, que foi inaugurado precisamente neste dia, há dez anos.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.