Acidente/Madeira: Região "está profundamente chocada" - presidente da Assembleia Legislativa

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 abr 2019 (Lusa) -- O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou "o seu mais profundo pesar pelas vítimas" do acidente ocorrido hoje no Caniço, concelho de Santa Cruz, que provocou pelo menos 28 mortos, referindo que a região está "profundamente chocada".

"O presidente da Assembleia manifesta o seu mais profundo pesar pelas vítimas do trágico acidente ocorrido esta tarde no Caniço", refere uma mensagem enviada pelo gabinete de Tranquada Gomes à agência Lusa.

Na mensagem, em que refere que "a região está profundamente chocada com o fatídico acontecimento", Tranquada Gomes "transmite a todos os familiares e amigos das vítimas as mais sentidas condolências".

O presidente da Assembleia Legislativa Regional da Madeira "expressa ainda um reconhecido agradecimento a todos os que prestaram e continuam a ajudar no socorro às vítimas, particularmente aos profissionais de saúde, de proteção civil e de segurança".

Pelo menos 28 pessoas morreram num acidente com um autocarro turístico hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse o presidente do município, Filipe Sousa.

Entre as vítimas mortais há "Vários cidadãos estrangeiros", segundo o Governo Regional.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

SR (JRS/TYS) // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.