Descargas poluentes em Vila do Conde preocupam moradores há vários meses

| Norte
Porto Canal

Os moradores da freguesia de Vilar do Pinheiro, em Vila do Conde, estão preocupados com descargas poluentes na ribeira que atravessa a zona há pelo menos seis meses, apurou o Porto Canal em exclusivo.

Atualizado 11-04-2019 12:45

"Isto é um crime ambiental", afirma o presidente da junta de freguesia local que já alertou as autoridades competentes, estando estas atentas ao problema.

Ao Porto Canal o autarca revela que a água não é aconselhada sequer para regar os campos agricolas.

Os moradores afirmam que as descargas acontecem há pelo menos seis meses, no periodo noturno, e queixam-se do cheiro nauseabundo e que a águia fica de várias cores.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.