Mais de trinta estradas cortadas devido ao mau tempo em Portugal continental

Mais de trinta estradas cortadas devido ao mau tempo em Portugal continental
| País
Porto Canal

Mais de trinta estradas, caminhos e ruas estavam cortados ao início da noite de hoje em Portugal continental devido ao mau tempo, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo um balanço publicado hoje na página da Internet da ANPC, às 18:00 estavam cortadas 36 estradas e a circulação estava condicionada noutras três.

No distrito de Santarém estavam cortadas 12 estradas, devido a inundações: uma no concelho de Almeirim, uma no de Benavente, três no da Golegã, uma no de Santarém, duas no do Cartaxo, uma no de Torres Novas e três no de Coruche.

No mesmo distrito havia ainda uma estrada, no concelho de Santarém, onde a circulação estava condicionada devido a uma inundação.

Àquela hora, no distrito de Leiria havia dez estradas cortadas, seis (quatro no concelho de Leiria, uma no das Caldas da Rainha e uma outra no da Marinha Grande) devido a inundações, uma (no concelho de Leiria) devido a "supressão do pavimento", uma (no concelho de Alcobaça) devido à "queda de três pontes", e duas (nos concelho de Alcobaça e de Pombal) devido a deslizamento de terras.

Em Leiria estava ainda condicionada a circulação numa estrada do concelho de Alcobaça, devido a deslizamento de terras.

No distrito de Coimbra estavam cortadas oito estradas: seis (uma no concelho de Montemor-o-Velho, quatro no da Figueira da Foz e uma no de Mira) devido a inundações e duas (no concelho de Miranda do Corvo) devido a desmoronamentos.

No distrito de Aveiro estavam cortadas, no concelho de Águeda, duas estradas devido a inundações.

Em Viseu encontravam-se cortadas duas estradas: uma no concelho de São Pedro do Sul, devido à "queda de inertes", e uma outra no de Resende, devido a deslizamento de terras.

No distrito, e concelho, de Viseu havia ainda uma estrada onde a circulação estava condicionada, devido a deslizamento de terras.

No distrito de Lisboa estava cortada apenas uma estrada, no concelho da Azambuja, devido a inundação. O mesmo acontecia nos distritos de Castelo Branco e Guarda, onde estava cortada uma estrada, no concelho da Sertã/Castelo Branco, devido a deslizamento de terras.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.