Info

Fogo em Azeméis com quatro frentes ativas mas sem risco para povoações

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta terça-feira de madrugada em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, tem quatro frentes ativas, mas não põe em risco as povoações, revelou ao Porto Canal o comando da corporação local de bombeiros.

Atualizado 26-03-2019 12:50

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Fernando Maciel, afirmou ao Porto Canal que duas frentes do incêndio estão a lavrar com intensidade e que o vento está a ser a "maior dificuldade" no combate às chamas.

Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o fogo consome área florestal do Pinheiro da Bemposta, de Palmaz e de Travanca, e o segundo-comandante admite que possa alastrar a outras freguesias.

"Mas não há população nenhuma em risco", garantiu Fernando Maciel, afirmando que, quanto à segurança dos núcleos urbanos, "está tudo controlado".

O combate ao incêndio envolvia, às 12h48, três meios aéreos, 190 operacionais e 57 viaturas.

+ notícias: País

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Santa Maria da Feira volta a receber a magia do natal com o parque Perlim

A magia do Perlim chegou para mais um natal e trouxe até Santa Maria da Feira famílias portuguesas e espanholas. Esta edição do maior parque temático de natal do país vai estar aberto até ao início do próximo ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...