Fogo em Azeméis com quatro frentes ativas mas sem risco para povoações

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta terça-feira de madrugada em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, tem quatro frentes ativas, mas não põe em risco as povoações, revelou ao Porto Canal o comando da corporação local de bombeiros.

Atualizado 26-03-2019 12:50

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Fernando Maciel, afirmou ao Porto Canal que duas frentes do incêndio estão a lavrar com intensidade e que o vento está a ser a "maior dificuldade" no combate às chamas.

Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o fogo consome área florestal do Pinheiro da Bemposta, de Palmaz e de Travanca, e o segundo-comandante admite que possa alastrar a outras freguesias.

"Mas não há população nenhuma em risco", garantiu Fernando Maciel, afirmando que, quanto à segurança dos núcleos urbanos, "está tudo controlado".

O combate ao incêndio envolvia, às 12h48, três meios aéreos, 190 operacionais e 57 viaturas.

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.