Info

Fogo em Azeméis com quatro frentes ativas mas sem risco para povoações

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta terça-feira de madrugada em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, tem quatro frentes ativas, mas não põe em risco as povoações, revelou ao Porto Canal o comando da corporação local de bombeiros.

Atualizado 26-03-2019 12:50

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Fernando Maciel, afirmou ao Porto Canal que duas frentes do incêndio estão a lavrar com intensidade e que o vento está a ser a "maior dificuldade" no combate às chamas.

Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o fogo consome área florestal do Pinheiro da Bemposta, de Palmaz e de Travanca, e o segundo-comandante admite que possa alastrar a outras freguesias.

"Mas não há população nenhuma em risco", garantiu Fernando Maciel, afirmando que, quanto à segurança dos núcleos urbanos, "está tudo controlado".

O combate ao incêndio envolvia, às 12h48, três meios aéreos, 190 operacionais e 57 viaturas.

+ notícias: País

Sete escolas superiores, três delas no Norte, com ordem de encerramento por falta de acreditação

Sete escolas superiores, três delas localizadas no Norte do país, chumbaram na avaliação da agência de acreditação do ensino superior e têm ordem de encerramento compulsivo, mas algumas vão poder manter-se abertas até aos atuais alunos concluírem os cursos, adiantou esta terça-feira a tutela.

Polícia espanhola entrega à PJ português que terá sequestrado filha menor em Braga

A Polícia Nacional espanhola de Vigo entregou à Polícia Judiciária do Porto um pai português alvo de um mandado europeu de detenção e que alegadamente sequestrou a filha de 10 anos em Braga, há dois meses.

Fogo em Vila de Rei e Mação dominado em 90%, evolução com "reservas" devido ao vento

O fogo que lavra desde sábado em Vila de Rei (Castelo Branco) e Mação (Santarém) mantém-se dominado em 90%, existindo ainda zonas "muito quentes", sendo as próximas horas encaradas "com muita reserva", disse esta segunda-feira a proteção civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.