Info

Fogo no concelho de Pombal em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Pombal, Leiria, 27 mar (Lusa) - O incêndio em mato que estava a lavrar em Vila Cã, no concelho de Pombal, desde as 15:21 de hoje já está em fase de resolução, indicou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na sua página de internet.

Segundo a página da ANPC, o fogo, que deflagrou pelas 15:21 na localidade de Outeiro, em Vila Cã, foi dado como estando em fase de resolução às 18:40.

Às 19:15, a ANCP informava que ainda estavam no local 133 elementos, apoiados por 37 viaturas e um meio aéreo.

O incêndio chegou a ter no terreno 169 elementos, 47 viaturas e quatro meios aéreos.

Na mesma freguesia, mas na localidade de Pipa, outro foco de incêndio deflagrou um minuto depois, estando já em fase de conclusão.

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, disse à Lusa que não existem habitações em risco.

EYC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Crianças são as mais afetadas pela pobreza em Portugal e há cerca de 330 mil em risco

Cerca de 330 mil crianças estão em risco de pobreza em Portugal, sendo que o grupo etário até aos 18 anos é o mais afetado, o que significa que há mais crianças pobres do que adultos ou idosos.

Dezanove pessoas morreram nas praias portuguesas durante a época balnear 2019

Dezanove pessoas morreram nas praias portuguesas durante a época balnear, que terminou na segunda-feira, na qual foram registados 502 salvamentos e 786 ações de primeiros socorros, divulgou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

200 enfermeiros vão ter que devolver aumentos salariais

Cerca de 200 enfermeiros estão a ser chamados pelos hospitais para devolver os supostos aumentos salariais resultantes do descongelamento das progressões das carreiras. O sindicato defende que se trata apenas de ajustamentos na tabela e ameaçam levar o caso a tribunal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.