Fogo no concelho de Pombal em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Pombal, Leiria, 27 mar (Lusa) - O incêndio em mato que estava a lavrar em Vila Cã, no concelho de Pombal, desde as 15:21 de hoje já está em fase de resolução, indicou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na sua página de internet.

Segundo a página da ANPC, o fogo, que deflagrou pelas 15:21 na localidade de Outeiro, em Vila Cã, foi dado como estando em fase de resolução às 18:40.

Às 19:15, a ANCP informava que ainda estavam no local 133 elementos, apoiados por 37 viaturas e um meio aéreo.

O incêndio chegou a ter no terreno 169 elementos, 47 viaturas e quatro meios aéreos.

Na mesma freguesia, mas na localidade de Pipa, outro foco de incêndio deflagrou um minuto depois, estando já em fase de conclusão.

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, disse à Lusa que não existem habitações em risco.

EYC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.