Info

Fogo no concelho de Pombal em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Pombal, Leiria, 27 mar (Lusa) - O incêndio em mato que estava a lavrar em Vila Cã, no concelho de Pombal, desde as 15:21 de hoje já está em fase de resolução, indicou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na sua página de internet.

Segundo a página da ANPC, o fogo, que deflagrou pelas 15:21 na localidade de Outeiro, em Vila Cã, foi dado como estando em fase de resolução às 18:40.

Às 19:15, a ANCP informava que ainda estavam no local 133 elementos, apoiados por 37 viaturas e um meio aéreo.

O incêndio chegou a ter no terreno 169 elementos, 47 viaturas e quatro meios aéreos.

Na mesma freguesia, mas na localidade de Pipa, outro foco de incêndio deflagrou um minuto depois, estando já em fase de conclusão.

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, disse à Lusa que não existem habitações em risco.

EYC // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Quercus denuncia a existência de uma corrida ao lítio em Portugal

A associação ambientalista Quercus denuncia a existência de uma corrida ao lítio em Portugal. Nos últimos três anos, 79 municípios receberam pedidos de prospecção.

Notas do 9.º ano descem a Português e Matemática volta à positiva

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%, segundo dados oficiais hoje divulgados.

Cada português consumiu no ano passado 3,3Kg de açúcar em 60 litros de refrigerante

Cada português consumiu no ano passado 60 litros de refrigerantes, o que equivale a 3,3 quilogramas de açúcar, um valor menor do que no ano anterior, quando começou a ser aplicado o imposto sobre estas bebidas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.