Info

FC Porto Sofarma vence em casa do Cuenca por 29-26

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma já garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça EHF, graças ao primeiro lugar no Grupo C, e mantém o pleno na fase de grupos da competição. Os Dragões conquistaram este domingo a quinta vitória, superando a oposição do Cuenca, em Espanha, por 29-26.

Atualizado 25-03-2019 15:12

Magnus Andersson: "Estou muito orgulhoso da minha equipa"

 

A equipa de Magnus Andersson entrou muito bem no encontro e chegou ao final dos primeiros 15 minutos com uma vantagem de cinco golos, tirando partido da falta de eficácia do adversário, que marcou apenas por duas vezes nesse período. Destaque natural para a exibição de Thomas Bauer na baliza azul e branca.

O Cuenca encurtou distâncias na segunda parte mas o FC Porto Sofarma nunca perdeu o controlo do encontro, gerindo a vantagem até final. Yoan Balásquez (6 golos) foi o melhor marcador portista.

Na última jornada do Grupo C, que lidera com 10 pontos em cinco jogos, a formação portista recebe o Constanta (sábado, 18h00). Antes, a equipa vai a Águas Santas para a 2.ª jornada da fase final do Andebol 1 (quarta-feira, 21h00).

FICHA DE JOGO

CUENCA-FC PORTO SOFARMA, 26-29
Taça EHF, Grupo C, 5.ª jornada
24 de março de 2019
El Sargal, Cuenca

Árbitros: Georgi Doychinov e Yulian Goretsov

CUENCA: Kilian Ramírez e Leonel Marciel (g.r.); Leonardo Dutra, Martin Doldán (1), Natán Suárez (2), David Mendoza, Santiago Baronetto (2), Hugo López (2), Lucas Moscariello, Thiago Ponciano (6), Adrián Nolasco (1), Oscar Río (4), Kristian Eskericic (4), Sergio López (4), Angel Montoro e Alejandro Taravilla
Treinador: Lidio Jimenez

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balázquez (6), Miguel Martins (3), Djibril M´Bengue (4), Ángel Hernández (4), Rui Silva, Daymaro Salina (1), Miguel Pinto, Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (2), António Areia, Miguel Alves (5) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 10-16

+ notícias: FC Porto

Samuel Caldeira foi o melhor portista na terceira etapa da Volta à Turquia

Samuel Caldeira foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na 3.ª etapa da Volta à Turquia, realizada esta quinta-feira, entre Çanakkale e Edremit, terminando na 19.ª posição. O algarvio cumpriu os 122,6 quilómetros em 2h50m12s, o mesmo tempo que o vencedor da etapa, Fabio Jakobsen (Deceuninck – Quick-Step), numa chegada ao sprint.

"Vamos entrar com tudo para o resto da segunda fase"

Depois de vencer o Benfica fora de portas (79-84), na 5.ª jornada da 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto enfrenta nova deslocação, desta vez aos Açores, para defrontar o Lusitânia.

Herrera: "Acho que foi um resultado injusto, não merecíamos perder em casa desta maneira"

"Sofremos bastante nas transições, deixamos muitos espaços e fomos mais desorganizados, o que é normal porque estávamos a tentar recuperar de um resultado praticamente impossível e tentar deixar uma boa imagem. A verdade é que a nível pessoal termino tranquilo, estou muito orgulhoso em pertencer a esta equipa e a esta instituição e agora é pensar no campeonato e na final da taça que aí vem. Acho que foi um resultado injusto, não merecíamos perder em casa desta maneira, mas foi assim e agora não há nada a fazer. Fizemos um jogo impressionante, muito agressivo. Penso que se tivéssemos marcado um golo antes deles o jogo tinha tido outro rumo. Se entrarmos assim com esta mentalidade no campeonato estou convencido de que vamos ser felizes no final. Os adeptos têm sido incríveis, o apoio que nos dão em cada jogo é espetacular e nós temos de absorver esta energia positiva que eles nos dão e ser mais fortes".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.