Europeias: PS quer debates entre cabeças de listas dos partidos com assento no Parlamento Europeu

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 fev (Lusa) - O "número um" do PS às eleições europeias, Pedro Marques, afirmou hoje querer debates com todos os cabeças de lista de partidos com assento no Parlamento Europeu, considerando-os mesmo essenciais para o combate à abstenção.

Esta posição foi transmitida à agência Lusa através de uma nota do gabinete do cabeça de lista dos socialistas às eleições de 26 de maio próximo.

Pedro Marques considerou que a realização desses debates é importante "por entender que discutir as questões europeias pode ser mais um fator de esclarecimento dos portugueses".

"Ao mesmo tempo contribuirá para fazer face a um dos grandes adversários de todos os partidos, a abstenção", justifica-se na mesma nota.

O candidato do PS manifesta-se disponível para debates "a partir do dia 15 de abril, data limite para a formalização das candidaturas" às eleições europeias.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.