Exames/Secundário: Subidas e descidas no 'ranking' de quase 300 lugares

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 fev (Lusa) -- O Colégio João de Barros, em Pombal, Leiria, foi o que mais lugares subiu no 'ranking' das escolas em 2018, escalando 263 lugares até à 135.ª posição, segundo dados do Ministério da Educação relativos aos exames do ano passado.

O segundo classificado, de acordo com a análise da Lusa aos dados dos resultados dos exames nacionais em 2018 divulgados pelo Ministério da Educação, entre os que mais subiram é uma escola pública, com proeza quase igual: a Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais, em Mortágua, Viseu, subiu 249 lugares, até à 174.ª posição.

Entre as dez que mais melhoraram resultados em 2018 há apenas mais uma escola privada, o Externato de Vila Meã, em Amarante, Porto, e as restantes são escolas públicas que subiram mais de 200 lugares ou próximo disso.

Em 2018, o maior tombo coube à Escola Básica e Secundária de Penalva do Castelo, Viseu, que caiu 275 lugares na lista, para a 403.ª posição.

As dez que mais caíram são maioritariamente escolas públicas, havendo apenas uma privada: o Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, Leiria, que passou da 33.ª posição para a 230.ª posição, com uma descida de 197 lugares.

A análise das escolas que mais subiram e desceram na lista das médias dos exames nacionais do ensino secundário contabilizou 494 estabelecimentos que levaram alunos a exame, aqueles que tinham dados disponíveis comparáveis relativos a 2017.

IMA // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.