Brexit: Não há "avanços decisivos à vista" no impasse

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 07 fev (Lusa) -- O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, assumiu hoje que não há "avanços decisivos à vista" no impasse da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), após ter-se reunido com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Bruxelas.

"Encontrei-me com a primeira-ministra Theresa May para tentar ultrapassar o impasse no 'Brexit'. Ainda não há avanços decisivos à vista. O diálogo continuará", escreveu o político polaco na sua conta na rede social Twitter, minutos depois do final do encontro com a líder do Governo britânico.

O 'Brexit', que se encontra num impasse desde que o parlamento britânico 'chumbou', em 15 de janeiro, o acordo de saída do Reino Unido da UE, está agendada para 29 de março.

AMG // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.