Info

FC Porto cede nos penáltis e Sporting revalida a Taça da Liga

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O Sporting conquistou este sábado pela segunda vez na sua história a Taça da Liga em futebol, ao bater o FC Porto por 3-1, nas grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos, na final da 12.ª edição, em Braga.

Atualizado 28-01-2019 15:25

No tempo regulamentar, os 'dragões' marcaram primeiro, aos 79 minutos, pelo suplente brasileiro Fernando Andrade, mas, aos 90+2, o holandês Bas Dost restabeleceu a igualdade, de grande penalidade, após falta na área de Oliver sobre Diaby.

Os 'leões', que revalidaram o título conquistado em 2017/18, somaram o quarto triunfo consecutivo na 'final four' da prova nos penáltis, depois das vitórias face a FC Porto (meias-finais) e Vitória de Setúbal (final), na época passada, e frente ao Sporting de Braga (meias-finais), na quarta-feira.

Por seu lado, o FC Porto continua a zero na Taça da Liga, tendo perdido a terceira final disputada, depois de já ter caído face ao Benfica (2009/10) e ao Sporting de Braga (2012/13).

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 empata por três bolas com o Famalicão

A equipa Sub-19 do FC Porto empatou este sábado por 3-3 com o FC Famalicão, em jogo a contar para a 2ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, no Olival. 

"Passa por nós fazer um jogo competente e vencer o jogo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma que passa pela sua equipa "fazer um jogo competente e vencer o jogo" e que neste momento "o mais importante é o jogo frente ao Vitória".

Ricardo Malafaia garante o FC Porto sub17 "preparado para qualquer adversário"

Ricardo Malafaia, treinador da equipa de sub17 do FC Porto, garante que os azuis e brancos estão preparados "para qualquer adversário" na véspera de defrontar o Lusitânia Lourosa. Já o jogador Tiago Antunes reconhece as dificuldades que o Lusitânia Lourosa pode causar mas quer começar bem o campeonato.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.