FC Porto apresenta queixa contra o Benfica e Valdemar Duarte

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto vai apresentar queixa contra o Benfica e contra Valdemar Duarte. O clube vai avançar com uma queixa-crime na sequência do relato do jornalista no clássico das meias-finais da Taça da Liga, que terminou com a vitória dos Dragões por 3-1.

“Haverá também uma participação às autoridades desportivas, à ERC, ao Sindicato de Jornalistas, porque o Valdemar Duarte tem carteira profissional. Aqueles insultos sucessivos aos nossos jogadores são inaceitáveis. Isto não é um comportamento virgem, é um comportamento recorrente, e importa ter noção que o Benfica acha que está acima de todos os regulamentos e todas as leis”, sublinhou Francisco J. Marques.

O diretor de Informação e Comunicação do FC Porto considera que o Benfica se deve sentir envergonhado pelo comportamento de Valdemar Duarte: “Mais uma vez fica evidente que um operador televisivo que tem pessoas a insultar clubes concorrentes não pode, não deve, fazer transmissões dos jogos da sua equipa principal. Esperamos que as autoridades desportivas tomem medidas, isto ultrapassa todos os limites, é um incitamento ao ódio inaceitável. Alguém tem de por mão nisto. O que o Valdemar Duarte fez não foi apenas uma falta de fair-play. Foi um discurso de ódio e definitivamente é preciso acabar com isto. Esperamos que o Benfica também tome medidas e que sinta vergonha por este tipo de comportamento”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.