Grupo detido por fraude ao SNS também está envolvido em tráfico de droga

Grupo detido por fraude ao SNS também está envolvido em tráfico de droga
| País
Porto Canal

Os quatro detidos suspeitos da prática de crimes contra o Serviço Nacional de Saúde começaram hoje a ser ouvidos no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) em Lisboa, prevendo-se que o interrogatório continue na quinta-feira, disse fonte do Tribunal.

Trata-se de quatro homens suspeitos da prática de crimes de falsificação de documento, burla qualificada e tráfico de estupefacientes que foram detidos na terça-feira pela Polícia Judiciária no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), refere um comunicado da PJ.

A operação, que envolveu onze buscas domiciliárias e não domiciliárias e que resultou na detenção de quatro homens ligados a várias atividades do ramo da saúde, decorreu na zona da Grande Lisboa, acrescenta o documento.

Segundo o comunicado, a atividade criminosa remonta ao início de 2012 e consistia na apresentação de receitas médicas falsas relativas a medicamentos com elevadas taxas de comparticipação, assim como na prescrição de opiáceos utilizados como analgésicos estupefaciente e sujeito a prescrição médica, método através do qual obtinham “importantes vantagens financeiras em prejuízo do erário público”.

Foi igualmente apreendida uma unidade de produção de canábis.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.