Taça da Liga: Abel Ferreira reparte favoritismo e critica preço dos bilhetes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 22 jan (Lusa) - O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, repartiu hoje o favoritismo com o Sporting, no encontro de quarta-feira das meias-finais da Taça da Liga de futebol, e criticou a organização pelo preços dos bilhetes.

Os ingressos para os três jogos da 'final four' custam 15, 20 e 25 euros e o técnico dos minhotos considerou-os muito caros.

"Se amanhã [na quarta-feira] o estádio não estiver cheio a culpa é da Liga [Portuguesa de Futebol Profissional]. Fico triste quando só se olha para o lado económico", lamentou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Quanto ao jogo frente aos 'leões', Abel Ferreira disse esperar "um grande espetáculo" e repartiu o favoritismo pelas duas equipas.

"Temos a certeza e a convicção do que temos de fazer e é isso que nos tem de dar confiança. Não interessa quem está à frente ou atrás [no campeonato], é um jogo a eliminar e o favoritismo é repartido, mas nós temos a ambição de estar na final", frisou.

Negando ter feito uma gestão da equipa no último jogo, com o Nacional [triunfo por 3-0], em que mudou mais de meia equipa - "jogaram os que estavam mais preparados" -, Abel Ferreira assegurou ainda que a sua equipa está preparada para um Sporting mais ofensivo ou para um mais contido.

"Estamos preparados para as duas situações, um adversário que nos venha pressionar logo na primeira fase de construção ou que jogue num bloco médio, em espera", referiu.

O técnico frisou que, com Marcel Keiser, o Sporting "fez, de facto, algumas alterações no ataque posicional: joga em '4x3x3', com os extremos um pouco assimétricos, um dá mais largura, outro mais por dentro, mais perto do Bas Dost".

"Esperamos um adversário com uma ideia de jogo muito definida e com uma identidade muito própria", salientou.

Questionado sobre se ganhar a competição vai significar a afirmação do Sporting de Braga, disse não colocar cenários.

"Há muito por onde trabalhar e por onde crescer. O desafio é esse: com menos estar ao nível dos grandes. Individualmente ainda estamos longe, mas, como coletivo, conseguimos competir com essas equipas", rematou.

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se na quarta-feira, às 19:45, na segunda meia-final da 'final four' da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Braga. O vencedor vai disputar a final, no sábado, frente ao vencedor do clássico de hoje, entre FC Porto e Benfica.

GYS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.