Info

FC Porto Fidelidade goleou o Valongo por 8-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Na receção ao Valongo, em partida relativa à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o FC Porto Fidelidade venceu por 8-0, alcançando o triunfo mais robusto em todas as competições e impondo aos visitantes a maior derrota da temporada. Com o quinto triunfo seguido na Liga, os Dragões chegam aos 28 pontos e ascendem à terceira posição da tabela, a um dos líderes Oliveirense e Sporting.

“Tínhamos a referência graças aos últimos jogos que este não estava a ser um grande Valongo. No entanto, é uma equipa que respeitamos muito, sempre com grande qualidade, grandes jogadores e muito bem orientada. É uma das equipas que tem mais recursos táticos da primeira divisão e era uma equipa que estava a melhorar. Esperávamos um jogo que seria complicado, mas acho que ao marcarmos os dois golos logo à entrada foram um golpe que eles não conseguiram superar e talvez deixaram de acreditar um pouco. Já no segundo tempo, fizemos uma exibição mais parecida do que aquilo que queremos sempre e foi um jogo mais alegre, com mais ritmo e os golos foram chegando. Pelo segundo jogo consecutivo não sofremos golos e isto é um bom sinal, a equipa tem trabalhado bem defensivamente e os guarda-redes têm estado numa forma fenomenal. Estamos satisfeitos”, afirmou o treinador Guillem Cabestany, no final da partida, em declarações do Porto Canal.

O FC Porto Fidelidade só volta a jogar para o campeonato no dia 23 de janeiro (quarta-feira), no Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel frente à equipa local em encontro referente à 13ª jornada da I Divisão do Nacional de Hóquei em Patins (21h00, Porto Canal). Pelo meio, o conjunto orientado por Guillem Cabestany tem o compromisso da Liga Europeia diante do Lodi (Grupo C, 4.ª jornada), no Palacastellotti, em Itália, no próximo sábado, 19 de janeiro (20h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 8-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 12.ª jornada
12 de janeiro de 2019
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Orlando Panza e Porfírio Fernandes

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Giulio Cocco, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cap.)
Suplentes: Nelson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Rafa Costa, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

VALONGO: Leonardo Pais (g.r., cap.), Nuno Araújo, Diogo Fernandes, Pedro Mendes, Gonçalo Pinto
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Diogo Abreu, João Pedro, Luís Melo e Rúben Pereira
Treinador: Miguel Viterbo

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (4m, 5m e 37m), Giulio Cocco (15m e 27m), Hélder Nunes (39m), Telmo Pinto (40m), Hugo Santos (47m)

+ notícias: FC Porto

Museu do FC Porto cheio na apresentação do livro "A Pele do Dragão"

A FC Porto Store do Estádio do Dragão esteve lotada para receber a sessão em que foi lançado e apresentado o livro “A Pele do Dragão”, da autoria de Francisco Araújo e prefaciado por Jorge Nuno Pinto da Costa, o qual descreve a história do FC Porto desde os tempos mais antigos até à atualidade através das camisolas de jogo. Para além do presidente portista e dos membros da administração, estiveram presentes o treinador Sérgio Conceição e um conjunto alargado de ex-glórias, entre elas Fernando Gomes, João Pinto, António André, Lima Pereira e Frasco.

Atualizado 22-02-2019 15:21

"Temos que perceber o que temos para fazer e ganhar os 3 pontos que são importantes para nós"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que a sua equipa tem de perceber o que tem para fazer "para ganhar os três pontos, que são importantes" para os azuis e brancos, no jogo frente ao CD Tondela desta sexta-feira.

FC Porto Sofarma vence por 33-29 em casa do Águas Santas

O FC Porto Sofarma venceu por 33-29 na visita a Águas Santas, em partida em atraso da 22.ª jornada do Andebol 1. A formação azul e branca conquistou a 16.ª vitória seguida esta época e a 22.ª em 23 jogos no campeonato, passando a somar 67 pontos e conservando a liderança isolada da prova.

Atualizado 22-02-2019 14:08

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.