Tripulantes de helicóptero que caiu ao mar no Rio de Janeiro resgatados com vida

Tripulantes de helicóptero que caiu ao mar no Rio de Janeiro resgatados com vida
Twitter @DiarioPE
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Os quatro tripulantes de um helicóptero da polícia militar do estado brasileiro do Rio de Janeiro que caiu hoje por volta das 09:00 locais (11:00 em Lisboa), foram resgatados com vida, divulgaram as autoridades locais.

Ainda não há informações precisas sobre o estado de saúde dos resgatados, mas imagens transmitidas pela rede Globo de televisão mostram socorristas a fazerem massagem cardíaca a um dos tripulantes retirados do mar.

O portal de notícias G1 noticiou que um tripulante do helicóptero chegou a ficar preso, submerso no mar.

Segundo informações veiculadas pela Agência Brasil, dois tripulantes foram assistidos por médicos no local, mas estão fora de perigo.

Uma quarta vítima foi resgatada por pessoas que passavam pelo local e não há informação sobre o seu estado de saúde.

Ainda não se sabe o motivo da queda do helicóptero, que segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é um modelo esquilo AS 350 BA fabricado em 1998 pela Helibras.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.