"Temos um grupo muito competitivo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Feliz pela conquista de mais três pontos, Sérgio Conceição destacou a importância e a qualidade de cada jogador do FC Porto depois do triunfo diante do Nacional da Madeira (3-1), em jogo referente à 16.ª jornada da Liga.

Com esta vitória, os Dragões voltam a aumentar a vantagem para o segundo classificado, agora o Sporting de Braga, que está a seis pontos dos azuis e brancos.

Ganhar a um adversário confiante
“Sabíamos que o Nacional ia ser um adversário que gosta de jogar, foi assim em Alvalade, onde criou muitas dificuldades no início do jogo, mas estávamos prevenidos para isso. Fizemos o primeiro e o segundo golo mas entretanto fomos algo surpreendidos pela marcação de um livre de forma rápida que deu algum alento ao Nacional. Na segunda parte, entrámos para fazer o terceiro, o que acabou por acontecer. Não fizemos um jogo espetacular, mas acho que a vitória foi justíssima.”

A gestão de Brahimi
“Sabíamos da condição de Brahimi antes do jogo. Estava a 100 por cento para jogar, por isso é que jogou. Quando fizemos o 3-1, fizemos a gestão que era necessária, não a pensar no próximo jogo, mas sim para não agravar a sua situação, apenas isso.”

Vantagem não é suficiente
“Estamos atentos ao que se passa à nossa volta, mas, principalmente, damos valor ao que é o nosso trabalho, o nosso foco diário e damos uma resposta muito positiva na preparação para os jogos. As coisas têm corrido bem e é para continuar. Nem sempre se pode ganhar de uma forma espetacular, mas continuamos a ganhar. Esta vitória foi ainda mais valorizada graças ao bom jogo do nosso adversário.”

A estreia de Fernando
“Ainda há muitas coisas que tem de perceber, até porque pode jogar em mais do que uma posição. Tentámos nestes poucos dias passar a informação necessária para este jogo, mas vamos continuar a trabalhar e vai de certeza assimilar de uma forma diferente, num futuro próximo, aquilo que queremos para o jogo.”

Competitividade do plantel
“Temos um grupo muito competitivo, eles sabem disso. Essa competição que existe internamente é saudável e esse também tem sido um dos segredos deste FC Porto.”

 

Veja as declarações exclusivas ao Porto Canal de Sérgio Conceição:

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.