INEM: Helicóptero de Macedo de Cavaleiros retoma atividade segunda-feira de manhã

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 dez (Lusa) - O helicóptero de emergência médica de Macedo de Cavaleiros vai "retomar a sua atividade normal" esta segunda-feira de manhã, substituindo a aeronave que caiu no sábado, causando quatro mortos, anunciou hoje o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"O INEM informa que durante a manhã de amanhã [segunda-feira], dia 17 de dezembro, o helicóptero de Macedo de Cavaleiros retomará a sua atividade normal. Num esforço conjunto entre o INEM e a empresa que fornece o serviço de helitransporte ao Instituto, será possível substituir a aeronave ontem [sábado] acidentada na Serra de Santa Justa, e assegurar a respetiva tripulação (médico, enfermeiro e pilotos)", afirma o organismo, em comunicado divulgado esta noite.

Desta forma, o INEM "volta a assegurar o funcionamento pleno do dispositivo afeto ao Serviço de Helicópteros de Emergência Médica", disponibilizando quatro helicópteros "exclusivamente dedicados à emergência médica", em permanência, com as respetivas bases localizadas em Macedo de Cavaleiros e Évora (helicópteros ligeiros) e Santa Comba Dão e Loulé (helicópteros médios).

JH // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.