Pinto da Costa: "É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância"

Pinto da Costa: "É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância"
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto de São Miguel, nos Açores, onde foi recebido efusivamente para centenas de adeptos portistas. O presidente dos Dragões, que liderou a comitiva portista na viagem para Ponta Delgada tendo em vista o jogo frente ao Santa Clara (sábado, 20h30), falou aos presentes e teceu rasgados elogios à filial liderada por Raquel Vieira.

Uma casa sempre a crescer
“Quando inauguro casas por esse país fora, e até mesmo no estrangeiro, sinto uma grande alegria, mas transmito logo uma preocupação: inaugurar uma casa é fácil, mantê-la é mais difícil. É para mim uma satisfação verificar que, depois de ter estado aqui há 20 anos para inaugurar esta casa, ela está maior, melhor, com gosto, com dedicação, com 250 sócios, tudo fruto do trabalho na nova presidente, Raquel Vieira. Isso enche-me o coração de alegria e não precisei de vir aqui para saber isto, pois o senhor Alípio Jorge tem-me transmitido todo o dinamismo desta casa. Não foi for por acaso nem por gostarmos dos Açores que em 2014 lhe atribuímos o Dragão de Ouro que está aqui. Foi atribuído a esta casa porque já na altura lhe reconhecíamos o mérito, o entusiasmo e o que representava.

Um amor à prova de tudo
“Não estamos separados por 1.500 quilómetros, estamos unidos pelo mar. Com aquilo que vi, ouvi e senti, tenho a certeza de que esta casa vai ser cada vez melhor. Não sei se daqui a 20 anos a Raquel Vieira será a presidente, mas se for e me convidar, cá estarei, nem que tenha de meter uma cunha ao São Pedro. É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância. Impressiona-me a forma calorosa e apaixonada como Raquel Vieira fala do FC Porto. Tenho a certeza de que esta casa vai ter um enorme sucesso. Esta casa respira FC Porto. Aqui sinto o espírito do Dragão. A paixão é algo que não se negoceia. Hoje há muitos mais Dragões nos Açores do que antigamente.”

Futuro azul e branco
“O FC Porto está num bom momento desportivo e em expansão a nível mundial, mas temos que ter os pés bem assentes no chão. Quanto mais alto chegarmos e quanto mais vencermos, aqueles que não fazem do amor a razão de viver, mas do ódio a razão de subsistir, mais nos tentarão atingir. Pela paixão que todos temos pelo FC Porto, devemos olhar apenas positivamente para o presente, na esperança de que o futuro seja bem melhor. Quando vencemos, penso sempre naqueles que, por todo o país ou por todo o mundo, estão a vibrar com as nossas vitórias nas nossas casas ou filiais. Que amanhã seja um dia de alegria para todos nós. Aqui há um grande carinho para com o FC Porto. Desejo a todos um Natal azul e branco, não só pelo FC Porto, mas também porque são as cores do céu. Se o FC Porto for campeão, eu virei aqui festejar.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.