Vento provoca dezenas de quedas de árvores e de estruturas no Porto

| Norte
Porto Canal

A madrugada de hoje no distrito do Porto ficou marcadda por quedas de árvores, painéis, telhas, toldos, claraboias e outras estruturas, assim como por inundações, consequências do vento forte e da chuva intensa que se fizeram sentir.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à agência Lusa que se registaram cerca de 90 ocorrências no Porto, sobretudo relacionadas com inundações e "com dezenas" de árvores caídas.

Fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto relatou também que o grande número de ocorrências foi provocado pela ocoorrência de vento muito forte, que fez com que se soltassem muitas estruturas e caíssem cerca de duas dezenas de árvores na cidade.

Entre as estruturas que se soltaram devido ao vento, há a registar uma chaminé, partes de telhados e uma marquise de um apartamento no 13.º andar de um edifício.

Segundo a mesma fonte, mantém-se encerrada, por precaução, a marginal entre o Castelo do Queijo e a foz do Douro.

Também em Vila Nova e Gaia, os Sapadores Bombeiros disseram à Lusa ter registado um elevado número de ocorrências, embora sem gravidade.

O mesmo aconteceu noutros concelhos do distrito do Porto, nomeadamente em Matosinhos, Maia, Valongo e Vila do Conde.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.