Proteção Civil retira "elementos instáveis" de prédio que sofreu derrocada no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 10 fev (Lusa) -- O comandante do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, Rebelo de Carvalho, revelou estarem em preparação trabalhos para eliminar do prédio que aluiu hoje na rua Miguel Bombarda "os elementos instáveis" que podem cair na via pública.

A intenção é "manter a fachada" do imóvel privado e "tentar fixá-la", mas Rebelo de Carvalho admitiu à Lusa tratar-se de um "trabalho minucioso", alvo de uma "avaliação contínua" em função dos elementos que forem sendo retirados.

Para "reduzir o perigo dos elementos instáveis que possam cair na via pública", a Proteção Civil municipal do Porto aguarda pela chegada das máquinas que vão auxiliar as operações, ainda sem previsão quanto ao tempo que poderão demorar.

"É um trabalho delicado. Vamos tentar que seja o mais rápido possível, em segurança", frisou Rebelo de Carvalho, esclarecendo que o imóvel devoluto é privado e que o seu proprietário está no local a acompanhar a situação.

Rebelo de Carvalho recusou tratar-se de uma demolição e frisou que a intenção é não mexer nas "peças que apresentem segurança".

O comandante esclareceu ainda que depois da derrocada de parte do edifício, perto das 13:00, foi "criado um perímetro de segurança" e, "após uma inspeção e avaliação", tomada a "decisão de encerrar o centro de saúde situado no edifício contíguo".

A derrocada num edifício da rua Miguel Bombarda, no Porto, obrigou hoje ao corte do trânsito de parte da artéria, a seguir ao cruzamento com a rua do Rosário.

ACG // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Autocarro atropela mortalmente homem em passeio de Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Homem morre atropelado por comboio. Circulação na Linha do Minho restabelecida

Uma pessoa morreu esta sexta-feira após ser atropelada por um comboio na Linha do Minho, entre Rio Tinto e Ermesinde, distrito do Porto, causando o corte temporário da circulação ferroviária, disse à Lusa fonte da CP – Comboios de Portugal. A circulação ferroviária na foi totalmente restabelecida pelas 12h53.

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.