Cobertura de bairro social em Viana já começou a ser recuperada

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 10 fev (Lusa) - O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) começou hoje a recuperar a cobertura do bairro social da Meadela, na cidade de Viana do Castelo, que caiu durante a madrugada devido ao mau tempo.

Questionada pela agência Lusa, fonte daquele instituto explicou que a "queda parcial da cobertura em causa é uma situação resultante do temporal, estando já o IHRU a resolvê-la".

O local foi inicialmente vedado a transeuntes, tendo em conta o receio dos moradores com a queda de outras partes daquela cobertura que se encontravam soltas.

Os trabalhos no telhado arrancaram já durante a tarde, confirmou a Lusa no local.

De acordo com informações recolhidas junto dos moradores daquele bairro, a queda de "dezenas de telhas" sobre a rua começou cerca das 01:00 e prolongou-se durante pelo menos uma hora.

"Foram os vizinhos a avisarem-se uns aos outros para conseguirem tirar os carros que se encontravam junto ao prédio", afirmou à Lusa um morador daquele bairro.

Neste bairro social, gerido pelo IHRU e constituído por um único edifício de três andares e sete entradas, habitam cerca de 40 famílias.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, durante o período de alerta de vento forte e chuva, entre as 15:00 de domingo e as 08:00 de segunda-feira, registaram-se 56 ocorrências "diretamente relacionados com o mau tempo".

Grande parte destas situações verificaram-se no concelho de Viana do Castelo e foram, essencialmente, quedas de árvores, disse a mesma fonte.

PYJ // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se esta sexta-feira com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Circulação ferroviária interrompida entre Contumil e Rio Tinto devido a atropelamento

A circulação ferroviária encontra-se interrompida em ambos os sentidos na linha do Minho, na passagem de nível entre a Estação de Comboios de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar, na sequência de um atropelamento ferroviário.

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.