FC Porto Fidelidade soma terceira goleada consecutiva após vencer Marinhense

FC Porto Fidelidade soma terceira goleada consecutiva após vencer Marinhense
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade atravessa um bom momento de forma e garantiu neste sábado mais uma goleada, a terceira consecutiva, desta vez frente ao Marinhense (11-3). Os Dragões não deram hipóteses ao adversário no último compromisso antes da viagem para a Argentina, onde vão disputar a Taça Intercontinental.

Gonçalo Alves foi uma das figuras do encontro relativo à 9.ª jornada do Campeonato Nacional. O goleador portista completou um póquer com um remate de longa distância na etapa inicial e três golos na segunda metade. Reinaldo García (2 golos), Hélder Nunes (2), Giulio Cocco, Rafa e Poka foram os restantes marcadores de serviço.

No Pavilhão do Embra, na Marinha Grande, o 1-0 chegou enquanto vários adeptos ainda ocupavam os seus lugares, por intermédio de Reinaldo García. O FC Porto Fidelidade foi ampliando a margem com naturalidade e chegou ao intervalo a vencer por 5-0. O Marinhense soltou amarras, arriscou um pouco mais na etapa complementar e o jogo foi mais aberto, com oportunidades para as duas equipas. Se os Dragões marcaram seis golos nesse período, a equipa da Marinha Grande respondeu com três, como prémio de consolação para o público local.

A formação orientada por Guillem Cabestany segue na terça-feira para San Juan, na Argentina. Na próxima sexta-feira, a partir das 22 horas (hora de Portugal Continental), o FC Porto Fidelidade defronta o CL Murialdo nas meias-finais da Taça Intercontinental. A final está agendada para domingo.

FICHA DE JOGO

SC MARINHENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 3-11
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 9.ª jornada
8 de dezembro de 2018
Pavilhão da Embra, na Marinha Grande

Árbitros: Paulo Almeida e Júlio Teixeira

SC MARINHENSE: Nuno Peça (g.r.), João Lomba, Nico Carmona, David Costa e Filipe Vaz
Suplentes: Marco Gaspar (g.r.) (cap.), Gonçalo Domingues, Gonçalo Louzada, Dário Santo e Filipe Almeida
Treinador: Tiago Sousa

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-5
Marcadores: Reinaldo García (1m e 11m), Gonçalo Alves (11m, 30m, 31m e 35m), Hélder Nunes (15m e 43m), Giulio Cocco (24m), João Lomba (31m), Rafa (33m), Filipe Vaz (37m), David Costa (37m) e Poka (38m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.