Info

Daymaro Salina: "Máxima seriedade e concentração"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O Dragão Caixa serviu de palco a uma semana de glória para o FC Porto Sofarma, mas a competição não dá tréguas e o foco já está na deslocação ao Pavilhão Municipal da Maia, onde os azuis e brancos defrontam o ADA Maia na 13.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1.

Na antevisão da partida que se disputa esta quarta-feira (21h00, Porto Canal), o pivô luso-cubano Daymaro Salina alertou para as dificuldades que esperam os Dragões, mas objetivo é o mesmo de sempre: ganhar. FC Porto Sofarma e Sporting partilham a liderança com os mesmos 34 pontos, mas os lisboetas têm vantagem face ao triunfo no Dragão Caixa.

Mais três pontos para somar
“O objetivo é sempre ganhar. O ADA Maia é uma equipa que em casa se torna um pouco difícil e esta época já venceu o Sporting, o atual campeão nacional e um dos candidatos ao título. Tem um lateral que remata muito e, se estiver num dia bom, torna-se um pouco complicado”.

Conhecimento mútuo
“O treinador do ADA Maia já foi treinador-adjunto aqui, conhece vários jogadores nossos e também há jogadores aqui que já passaram pelo ADA Maia, isso também torna o encontro mais interessante.”

Continuar o bom trabalho
“Não dá para relaxar. Temos de ir lá com a máxima seriedade e concentração para fazer um bom trabalho, como temos feito até agora.”

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "A equipa não se cansa de vencer"

Sérgio Conceição considera que o FC Porto deu uma boa resposta ao golo do Santa Clara, arrancando para mais uma reviravolta e garantindo o triunfo por 2-1 no Açores. Soares e Marega marcaram os golos dos Campeões Nacionais no Estádio de São Miguel.

Atualizado 16-12-2018 10:58

FC Porto reforça liderança da I Liga com triunfo sobre Santa Clara

O FC Porto reforçou este sábado a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no reduto do Santa Clara, depois de ter estado a perder, em encontro da 13ª jornada da prova.

Atualizado 16-12-2018 11:02

Pinto da Costa: "É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância"

Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto de São Miguel, nos Açores, onde foi recebido efusivamente para centenas de adeptos portistas. O presidente dos Dragões, que liderou a comitiva portista na viagem para Ponta Delgada tendo em vista o jogo frente ao Santa Clara (sábado, 20h30), falou aos presentes e teceu rasgados elogios à filial liderada por Raquel Vieira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.