Cocco: "Vai ser um jogo especial"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de uma derrota injusta e com muitas razões de queixa da equipa de arbitragem no clássico com o Sporting (5-3), o FC Porto Fidelidade volta a apontar o foco à Liga Europeia de hóquei em patins, cuja 3.ª jornada do Grupo C reserva uma receção ao Wasken Lodi, no Dragão Caixa (sábado, 15h00, Porto Canal). Na antevisão da partida frente à ex-equipa, o avançado italiano Giulio Cocco reconheceu a envolvência diferente da mesma, mas deixou a garantia de que o coletivo portista vai entrar no rinque para manter o pleno de triunfos na prova. Os azuis e brancos dividem a liderança do grupo com o Wasken Lodi, ambos com seis pontos somados após as duas primeiras rondas.

Atualizado 01-12-2018 11:54

A vitória acima de tudo
“Vai ser um jogo especial porque é contra a minha antiga equipa, na qual vivi emoções muito grandes. Ganhámos dois títulos italianos e isso foi muito bom para mim, pois permitiu-me estar aqui agora. Este jogo vai ser especial, mas quero ganhar. Trabalhamos todos os dias para sermos melhores e o nosso objetivo é sempre ganhar. Tenho muitos amigos do outro lado e sei que são uma equipa forte, com um bom treinador.”

Diferenças e similaridades
“Há sempre diferenças entre os treinadores, mas há outras coisas que são similares, sobretudo a forma como interpretam o hóquei em patins. Gostei muito de jogar no Lodi, mas também gosto muito de jogar aqui, onde o nível é superior.”

Adaptado ao clube e ao melhor campeonato do Mundo
“O campeonato português é o melhor do Mundo e o nível é altíssimo. É preciso trabalhar no máximo para estar melhor de jogo para jogo. Sinto-me muito bem aqui e a adaptação está a ser fácil.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.