Sobrevivente da tragédia do Meco ouvido como testemunha pelo Ministério Público

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 fev (Lusa) -- João Miguel Gouveia, o único sobrevivente da tragédia da praia do Meco, na qual morreram seis jovens estudantes, foi quarta-feira ouvido como testemunha pelo Ministério Público de Almada, disse hoje à Lusa fonte judicial.

A mesma fonte indicou que João Miguel Gouveia, estudante da Universidade Lusófona, foi ouvido como testemunha pelo procurador coordenador do Círculo de Almada, que chamou a si o inquérito relativo à morte de seis jovens na praia do Meco, ocorrida em dezembro de 2013.

No dia 21 de janeiro a Procuradoria-Geral da República explicou que "a investigação não é orientada para pessoas determinadas, uma vez que, como oportunamente se informou, não existem, por ora, indícios de que as mortes se tenham devido à prática de crime".

Entretanto, a Polícia Judiciária de Setúbal já ouviu os familiares dos estudantes que morreram.

Os seis jovens que morreram na praia do Meco faziam parte de um grupo de sete estudantes universitários que tinham alugado uma casa na zona, para passar o fim de semana. Segundo as autoridades, uma onda arrastou-os na madrugada de 15 de dezembro, mas um dos universitários conseguiu sobreviver e dar o alerta.

Os familiares das seis vítimas, que já formalizaram o pedido para se constituíram assistentes no processo, que ainda está em fase de inquérito, têm apelado para que o único sobrevivente esclareça as circunstâncias em que ocorreu a tragédia.

CC // GC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

Candidaturas abertas para viagens de comboio grátis na União Europeia a jovens de 18 anos

A Comissão Europeia abriu as candidaturas para um novo ciclo do programa DiscoverEU, que disponibiliza quase 36 mil bilhetes de comboio a jovens de 18 anos em toda a Europa, terminando o prazo no dia 16.

Força Aérea recebeu o quarto dos nove helicópteros para combate aéreo

A Força Aérea Portuguesa recebeu esta quinta-feira o quarto dos nove helicópteros destinado ao combate aéreo de incêndios rurais e à projeção de forças no terreno, integrando estes meios aéreos a capacidade própria do Estado.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".