FC Porto vence o Belenenses por 32-23

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu nesta quarta-feira o Belenenses, por 32-23, em encontro relativo à 11.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1. A equipa portista foi mais forte ao longo do encontro realizado no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.

Os Dragões somaram desta forma a sexta vitória consecutiva no campeonato nacional, ocupando a liderança da prova, em igualdade pontual com o Benfica.

Num encontro em que apenas os guarda-redes do FC Porto não marcaram golos, destaque para os registos de Victor Iturriza (6 golos) e António Areia (5).

A equipa de Magnus Andersson vai preparar a deslocação à Alemanha para defrontar o Magdeburgo. O jogo da 1.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a Taça EHF realiza-se no domingo e tem início marcado para as 14h00.

FICHA DE JOGO

BELENENSES-FC PORTO, 23-32
Andebol 1, 1.ª fase, 11.ª jornada
14 de novembro de 2018
Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa

Árbitros: Tiago Correia e João Aranha

BELENENSES: Miguel Moreira e Roney Franzini (g.r.); Nuno Santos (4), Bruno Moreira (4), Francisco Madureira, Pedro Sequeira (2), Filipe Pinho, Ricardo Barrão (1), Diogo Domingos (3), Nuno Roque (1), João Almeida, Fábio Semedo (1), João Ferreira (2), Ricardo Silva, Nélson Pina (1) e Tiago Ferro (4)
Treinador: João Florência

FC PORTO: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (6), Leandro Semedo (2), Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (2), Djibril M´Bengue (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (2), António Areia (5), André Gomes (3) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 8-16

 

Veja aqui as reações de Magnus Andersson e Diogo Branquinho:

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.