Equipa de basquetebol do FC Porto perde frente à Oliveirense por 82-96

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu este sábado frente à Oliveirense (96-82), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Atualizado 12-11-2018 15:23

A reedição da final da época passada começou de feição para o FC Porto, que terminou o primeiro período com seis pontos de vantagem (24-18). Fruto de um parcial de 29-14 nos segundos dez minutos, a Oliveirense deu a volta ao marcador e foi para o intervalo na frente (47-38). Os Dragões ainda esboçaram uma reação no reatamento (68-64), mas a equipa de Oliveira de Azeméis voltou a fugir e acabou mesmo por vencer no Dragão Caixa (96-82).

“Creio que o jogo se definiu no segundo período. A diferença que se viu em campo no segundo período mostrou as dificuldades que viríamos a ter. É difícil quando se perdem jogos sucessivos e, envergando a camisola do FC Porto, as coisas são ainda mais complicadas. Tenho de transmitir tranquilidade aos jogadores. Na época passada passámos por uma situação idêntica no início do campeonato e conseguimos reagir”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (14 de novembro), novamente no Dragão Caixa, frente aos italianos do Pallacanestro Varese. O encontro, da 5.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA, inicia-se às 20h30 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 82-96
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 6.ª jornada
11 de novembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Luís Lopes, Carlos Santos e Rui Ribeiro

FC PORTO: Toni Prostran (10), Will Sheehey (24), João Soares (11), Boris Barac (6) e Sasa Borovnjak (13)
Suplentes: Vladyslav Voytso (2), Pedro Pinto, Ferrán Ventura, António Monteiro (11), Pedro Bastos, Miguel Queiroz (5) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: José Barbosa (5), James Ellisor, Travante Williams (26), Eric Coleman (11) e Thomas De Thaey (11)
Suplentes: André Bessa (12), João Guerreiro (9), Francisco Albergaria, Renato Azevedo, Rui França, João Balseiro (12) e Marko Loncovic (10)
Treinador: Norberto Alves

Ao intervalo: 38-47
Parciais: 24-18, 14-29, 26-21, 18-28

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.