Pedido para interrogar Duarte Lima já chegou às varas criminais de Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 fev (Lusa) - O pedido das autoridades judiciais brasileiras para interrogar Duarte Lima no processo do homícidio de Rosalina Ribeiro chegou às varas criminais de Lisboa ao início da tarde de hoje, mas apenas deverá ser distribuído na segunda-feira.

O coordenador do Ministério Público nas Varas Criminais, José Gois, disse à Lusa que a carta rogatória do Tribunal de Saquarema, enviada na quarta-feira pela Procuradoria-Geral da República (PGR), "provavelmente já não irá hoje à distribuição".

"Em princípio, apenas na segunda-feira será sorteado a uma das varas", referiu o magistrado, que, no entanto, ainda está "a analisar" o pedido e "à espera, de forma a ter a certeza, tanto quanto possível, de que serão ao varas a instância competente para o interrogatório do arguido e não o Tribunal de Instrução Criminal".

José Góis explicou que "o processo penal brasileiro não é exactamente igual ao nosso e, por isso, às vezes, é difícil perceber a correspondência entre instâncias brasileiras e a de outros países".

JOP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".