Olímpia Feteira presente no inquérito a Duarte Lima

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 mai (Lusa) - Olímpia Feteira, filha do falecido milionário Tomé Feteira, estará hoje presente no inquérito a Duarte Lima, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que foi pedido pelas autoridades brasileiras, que investigam o homicídio de Rosalina Ribeiro.

A filha de Tomé Feteira, que tinha uma divergência com Rosalina Ribeiro por causa da herança, escusou-se a prestar declarações à entrada do tribunal, mas o seu advogado, José António Barreiros, explicou que a presença de Olímpia justifica-se "pelo direito que lhe assiste a assistir".

Duarte Lima chegou antes do início da inquirição, marcada para as 14:00, mas não prestou declarações aos jornalistas, prometendo que o fará no final do interrogatório.

O ex-deputado, acusado de ter assassinado Rosalina Ribeiro, vai responder à segunda carta rogatória das autoridades brasileiras, com 46 perguntas, entre as quais se matou a ex-companheira do milionário Tomé Feiteira "por causa de quase seis milhões de euros".

Duarte Lima será igualmente questionado por que motivo ligou para uma loja de armas de Belo Horizonte e a razão por que viajou para aquela cidade do estado de Minas Gerais e alugou depois um carro para se deslocar para o Rio de Janeiro, onde residia Rosalina Ribeiro.

O antigo líder parlamentar do PSD terá ainda de responder à pergunta: quantas vezes pediu a Rosalina Ribeiro que assinasse documentação, "isentando-o de qualquer responsabilidade em relação aos valores transferidos para a conta bancária" do advogado.

JOP // CC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.