Jogadores do FC Porto admitem que o apuramento para os “oitavos” está mais perto, mas lembram que ainda faltam dois jogos

Jogadores do FC Porto admitem que o apuramento para os “oitavos” está mais perto, mas lembram que ainda faltam dois jogos
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e derrotou o Lokomotiv Moscovo, por 4-1, mas Óliver Torres considerou que o resultado não espelha as dificuldades que a equipa encontrou no jogo, o que acaba por valorizar uma vitória “importante”, como classificaram Otávio e Danilo. Com os três pontos somados nesta quarta jornada, os Dragões reforçaram a liderança do Grupo D da Champions e dão um passo importante rumo a um dos grandes objetivos da temporada - o apuramento para os oitavos de final. “Mas ainda faltam dois jogos importantes em que não podemos facilitar”, avisa o capitão Herrera.

Herrera
“Estamos contentes com o resultado, que nos deixa mais próximos dos oitavos de final. Mas ainda faltam dois jogos muito importantes em que não podemos facilitar para podermos garantir o apuramento.”

“Queremos sempre jogar, ainda para mais nestes jogos tão importantes como os da Champions. O grupo é bastante maduro, competitivo e está sempre forte, jogue quem jogar. E só eu tenho que continuar a trabalhar, para quando tiver a oportunidade estar preparado e ajudar a equipa.”

“O passe para o Marega? Conhecemos as capacidades dele, sabemos como é forte na profundidade e para nós é mais fácil jogar com um jogador assim, sabemos que quando metes a bola na frente com um simples toque ele vai ganhá-la.“

 

Danilo
“É um passo muito importante, não decisivo, mas muito positivo para as nossas aspirações. Estamos muito próximos do nosso objetivo que é passar aos oitavos. Na primeira parte, faltou-nos um pouco de organização defensiva, principalmente quando atacávamos, estávamos a deixar muitos homens soltos na nossa zona defensiva e eles conseguiam sair em transições rápidas, que nos criaram algum perigo na primeira parte e penso que na segunda corrigimos isso, fomos mais velozes, apesar de o campo estar um pouco difícil.”

 

Óliver
“O resultado é enganador, porque foi um jogo muito difícil, perante uma grande equipa, que nos causou alguns danos nas transições, mas acho que fizemos uma exibição muito conseguida, estivemos muito bem e conseguimos uma vitória que era muito importante."

“Sofremos um golo de canto, mas a equipa foi sempre à procura de mais golos e acabou por conseguir o terceiro e o quarto golos. A equipa e os adeptos estão de parabéns.”

“Trabalho todos os dias para melhorar e para, quando o mister entender, ajudar a equipa. Tenho muitas coisas a melhorar, ainda sou novo e acho que vou crescer muito mais.”

 

Otávio
“É sempre um orgulho representar o FC Porto, em qualquer jogo tentamos desfrutar o máximo. Foi uma boa vitória, continuamos na liderança do grupo e estamos muito perto de conquistar a passagem aos oitavos de final.”

“Estávamos a perder um pouco o meio-campo e o mister pediu para me aproximar mais do meio para ganhar a segunda bola. Acho que procurei fazer o máximo para ajudar a equipa. Estou bem fisicamente, taticamente e vou dar o máximo para ajudar o FC Porto.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.