Pelo menos oito imigrantes mortos em tentativa de entrada maciça em Ceuta

| Mundo
Porto Canal

Pelo menos oito imigrantes subsaarianos morreram hoje quando mais de 400 pessoas tentaram, por terra e mar, entrar na cidade espanhola de Ceuta, num assalto maciço procedente de Marrocos.

Dados da Delegação do Governo em Ceuta confirmam que oito corpos foram resgatados da água pelas autoridades marroquinas, que continuam a realizar buscas.

O assalto maciço ocorreu cerca das 07:00 locais (06:00 em Lisboa), quando perto de 400 pessoas surgiram dos montes marroquinos próximo à fronteira com Ceuta, levando à intervenção rápida das autoridades marroquinas.

Os imigrantes dividiram-se em grupos que tentaram entrar em território espanhol por terra e por água, sendo que nenhum conseguiu entrar em Ceuta.

Deputados da Assembleia de Ceuta guardaram, antes do arranque da sessão plenária de hoje, um minuto de silêncio em memória dos imigrantes mortos.

Já na terça-feira um pequeno grupo de imigrantes, de algumas dezenas de pessoas, tinha tentado sem êxito entrar em Ceuta.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.