FC Porto em basquetebol perde frente ao Lusitânia por 85-78

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A primeira deslocação aos Açores desta temporada não começou bem, devido a problemas logísticos na viagem da comitiva, alheios ao FC Porto, que obrigaram a que o início do jogo deste sábado com o Lusitânia, sofresse um atraso de quatro a horas. E terminou com uma derrota por 85-78 no encontro relativo à quarta jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

No Municipal de Angra do Heroísmo, as duas equipas andaram sempre muito próximas no marcador durante a primeira parte, ainda que os açorianos tenham andado mais tempo na frente, acabando por chegar ao intervalo com uma pequena vantagem de dois pontos (40-38).

O descanso fez melhor ao Lusitânia, que aproveitou o desacerto portista na defesa e no ataque para se distanciar ligeiramente e chegar ao último e decisivo período aumentando a diferença no resultado para seis pontos (60-54). Os índices de produtividade azul e branca melhoraram ligeiramente nos derradeiros minutos, ainda assim foram insuficientes para apagar uma exibição cinzenta que ditou a segunda derrota consecutiva na Liga, oito dias depois do inesperado desaire no Dragão Caixa frente ao Terceira (75-86), também dos Açores.

No calendário segue-se a deslocação à Bulgária, para jogar com o Rilski Sportist a quarta jornada do Grupo F da Taça da Europa (quarta-feira, 16h30 de Portugal Continental, Porto Canal). A Liga volta no sábado com um clássico entre FC Porto e Benfica, em Lisboa (15h00, BTV).

FICHA DE JOGO

LUSITÂNIA-FC PORTO, 85-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, 4.ª jornada
27 de outubro de 2018
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, Açores

Árbitros: Carlos Santos, Pedro Maia e Bruno Alvarinhas

LUSITÂNIA: Martynas Andriuskevicius (3), Anthony Taylor (18), Desmond Simmons (8), Amadou Sidibe (26) e Miguel Freitas (7)
Suplentes: Joaquim Pires, Hugo Sotta (6), Josué Pereira, Edson Rosário (14), Fernando Ferreira (2), Wilson Couto e Pedro Matos (1)
Treinador: Iñaki Martín

FC PORTO: Toni Prostran (6), Will Sheehey (21), João Soares (16), Boris Barac (4) e Sasa Borovnjak (7)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (3), Miguel Queiroz (13), Keven Gomes, Ferrán Ventura (5), Pedro Bastos (3) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 40-38
Parciais: 21-24, 19-14, 20-16, 25-24

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.