Furação Leslie provoca alterações na maratona de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 out (Lusa) - O furacão Leslie obrigou hoje a alterações na organização das provas de atletismo da maratona e da meia maratona de Lisboa, que terão as partidas atrasadas em uma hora.

A previsão climatérica de chuva e ventos fortes para a noite de hoje e a madrugada de domingo obrigaram a uma reunião de urgência entre as autoridades (Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública e a Lusoponte) e a organização da Maratona e da Meia Maratona de Lisboa, de onde saiu a decisão de proceder as várias alterações, especialmente na meia e na mini maratona, que terá a sua partida num local diferente, no IC2, em vez de ser no tabuleiro da ponte Vasco da Gama, e atrasada em uma hora, passando das 10.30 horas, para as 11.30 horas.

A estrutura de transportes para os corredores da meia e da mini manter-se-á, com os autocarros a partir do Parque das Nações, junto à estação do Oriente.

A hora da partida da maratona também será atrasada em uma hora (passa das 08:00 para as 09:00 horas), mantendo-se o local da partida (Cascais) e o percurso (Marginal).

"A segurança de todos é a nossa maior preocupação. Por isso, entendemos alterar a partida da meia maratona para o IC2 e atrasar em uma hora as partidas das provas. Assim, teremos oportunidade de analisar os estragos que poderão ser causados pela tempestade e tomar as devidas providências", disse Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, que ainda adiantou que nunca foi colocada a hipótese de não se realizarem as provas.

Assim, os constrangimentos de trânsito na cidade e nas vias de circulação dos corredores terão a duração de mais uma hora.

Em comunicado enviado pelo clube, esclarece-se que o Maratona Clube de Portugal e as restantes autoridades acompanharão permanentemente a evolução do furacão Leslie e assegurarão as medidas necessárias para salvaguardar a integridade física de todos os participantes e staff da prova.

Na eventualidade de ser necessário tomar novas medidas, estas serão comunicadas a seu tempo.

AMYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.