Escolas reabriram hoje na Guarda após um dia fechadas devido à neve

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 04 fev (Lusa) - As escolas reabriram hoje no concelho de Guarda depois de um dia sem aulas por causa da neve, disse à agência Lusa fonte da autarquia.

Segundo o vereador Sérgio Costa, responsável pelo serviço municipal de proteção civil, a situação rodoviária "está normalizada" e os transportes escolares fizeram-se com normalidade, permitindo que os alunos regressassem às aulas hoje de manhã.

"As ruas da cidade foram todas reabertas ontem [segunda-feira] ao final do dia. Choveu durante a madrugada, mas ainda se registam algumas situações pontuais de acumulação de neve e estamos a atuar nesses locais", indicou o autarca.

A neve que caiu em abundância na segunda-feira levou também ao encerramento de estabelecimentos de ensino em Loriga e Sabugueiro, no concelho de Seia, que também reabriram hoje as portas, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

A fonte referiu que não há registo de problemas com a neve nas estradas da região, mas recomenda aos condutores que "circulem com precaução".

ASR // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.