Três estradas da Serra da Estrela reabriram, acesso ao macio central continua fechado

| País
Porto Canal / Agências

Covilhã, 04 fev (Lusa) - Três dos troços rodoviários que segunda-feira tinha sido encerrados na Serra da Estrela reabriram hoje, mas o acesso ao maciço central continua encerrado, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

As ligações entre Sabugueiro/Gouveia, Gouveia/Penhas Douradas/Manteigas e Covilhã/Piornos estão de novo abertas à circulação desde as 09:15 de hoje.

Já o troço Manteigas/Piornos mantêm-se encerrado, assim como as estradas entre Piornos/Torre Lagoa Comprida, Sabugueiro/Lagoa Comprida e Loriga/Lagoa Comprida.

A fonte adiantou que hoje de manhã na Serra da Estrela "continua a nevar com alguma intensidade e há vento forte", pelo que não existem previsões para a reabertura destes acessos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje "queda de neve acima dos 600/800 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela e descendo para 800/1.000 metros no final do dia".

CYC // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.