Info

"Não podemos legar a estas crianças um futebol que seja um antro de defeitos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa, acompanhado por Alípio Jorge, Júlio Marques e Fernando Gomes, esteve esta quinta-feira na inauguração oficial da Casa do FC Porto de Albergaria-a-Velha, onde foi recebido efusivamente por centenas de adeptos.

Antes de descerrar a placa de mais uma delegação portista, o líder dos Dragões passou pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, seguindo posteriormente para a Casa do FC Porto. O presidente dos Dragões, muito saudado pela plateia, dirigiu algumas palavras aos presentes.

A receção na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha
“Fico muito grato pois sou um grande defensor da regionalização e um apreciador do poder local. As Câmaras são fundamentais e o progresso das pessoas está direta e proporcionalmente ligado à capacidade de que as dirige. Por mais competente que se seja, não acredito no sucesso sem paixão por aquilo que se faz. Fico feliz por sentir que o FC Porto tem presença forte nesta terra. A abertura da Casa do FC Porto vai ser útil para Albergaria-a-Velha. Vai ser um ponto de encontro, sobretudo para jovens e crianças confraternizarem e não enveredarem por maus caminhos, dedicando-se mais ao desporto.”

Presença invevitável
“Quando em finais de abril o Sr. Alípio Jorge me contactou para hoje estamos aqui, havia um pequeno problema que na realidade não o era. Ele disse-me que esta gente era gente diferente, do melhor que há. E há muita gente boa que gosta do FC Porto. Procurámos uma data e a única que havia era a de hoje, mas equacionámos a situação por ser a seguir a um jogo da Champions. Um resultado negativo poderia esfriar o entusiasmo das pessoas, mas num voto de confiança na equipa, pensámos que ia correr bem. A realidade é que o entusiasmo desta gente ultrapassa o ganhar ou não um jogo de futebol.”

Um orgulho para Albergaria-a-Velha
“Foi um dia magnífico. Não podia ter melhor imagem do que a que tenho à minha frente: muitas crianças equipadas à Porto. E elas são o futuro do nosso clube. Os pais trouxeram-nas porque querem que a Casa do FC Porto seja a casa delas, onde vão crescer, conviver e festejar as vitórias do FC Porto. Ao estarem ali, não estarão noutros locais que nos fazem perder a nossa infância. Tenho a certeza de que esta casa vai ter um enorme sucesso. Daqui a um ano vai festejar o aniversário e, se Deus me der vida e saúde, e se me convidarem, cá estarei. Hoje inaugurou-se mais uma Casa do FC Porto que será um orgulho para Albergaria-a-Velha.”

Responsabilidade e sucesso
“O desporto em geral e o futebol em particular passam por momentos difíceis. Todos os que gostam de futebol querem que o seu clube ganhe, mas todos devem lutar dignamente com as armas que têm. Temos de ver o futebol positivamente e não ligar aos que vão para as televisões dizer asneiras. Não podemos legar a estas crianças um futebol que seja um antro de defeitos. O futebol é convívio, amizade e competição digna. Quem vence tem de festejar, mas também tem de respeitar os vencidos. E essa é uma grande responsabilidade que os Dragões de Albergaria-a-Velha hoje assumem. Tenho 36 anos e não sei quantos meses como presidente do FC Porto, e tenho inaugurado dezenas de casas em Portugal e no estrangeiro, mas devo dizer que não me lembro de ter estado numa festa em que o amor pelo FC Porto fosse mais notório. É necessário que todos sintam orgulho na sua casa e que participem na vida da sua casa, pois um dia poderá chegar o momento por que todos anseiam, que é a conquista do Dragão de Ouro. Estas crianças, quando forem homens e mulheres, serão a representação daquilo que são os valores e os princípios do FC Porto. Tenho muito orgulho que as nossas raízes estejam no Porto e que seja no Norte a verdadeira e grande coesão do FC Porto, onde se sente o verdadeiro espírito do Dragão. Confio em todos vós e tenho a certeza que todos vós terão ainda mais orgulho em ser do FC Porto no futuro. Nunca esquecerei este dia como uma das festas em que senti mais amor pelo FC Porto.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto Fidelidade vence AD Oeiras por 7-1 no Dragão Caixa

O FC Porto recebeu e bateu este sábado a AD Oeiras (7-1), no Dragão Caixa, na 1.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões até entraram a perder, mas chegaram ao intervalo já a vencer por 4-1 e aumentaram a diferença na etapa complementar. Missão cumprida com distinção no arranque do campeonato.

Equipa de andebol do FC Porto apura-se para 3ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Taça EHF

O FC Porto está na 3ª ronda de qualificação para fase de grupos da Taça EHF mesmo depois de perder este sábado frente ao SKA Minsk (25-24), na Bielorrússia, na 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação. Na primeira mão, no Dragão Caixa, os azuis e brancos tinham vencido por uma diferença de cinco golos: 34-29.

Equipa de basquetebol do FC Porto vence por 79-76 o Ovarense

O FC Porto bateu este sábado a Ovarense (79-76), na Arena Dolce Vita, em Ovar, em partida referente à 2ª jornada da 1ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, somando assim o segundo triunfo na prova.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.