Sérgio Conceição: "Era importante dar esta demonstração de força"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois do empate em Gelsenkirchen, e recordado daquilo que aconteceu na época passada após outros jogos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição estava determinado a vencer em Setúbal. O FC Porto conseguiu-o e, de acordo com o treinador, com toda a justiça. No final, reprovou o relvado, aplaudiu o adversário e disse que a sua equipa podia ter feito mais golos.

Atualizado 23-09-2018 11:36

O chip
“Era um jogo importante para nós, não só pelas dificuldades que sabíamos que íamos encontrar, mas também pelo facto de chegarmos aqui depois de um jogo da Champions, numa situação em que é sempre difícil mudar o chip. No ano passado, por exemplo, empatámos da Vila das Aves depois do Besiktas e acabámos por perder em Paços de Ferreira depois do Liverpool, e era importante dar esta demonstração de força. A vitória é completamente justa.”

O relvado
“A qualidade exibicional não foi brilhante, porque o Vitória também se preocupou muito em condicionar o nosso jogo – e quando falo em condicionar, falo da estrutura da equipa que apresentou de início e do relvado, em que era muito difícil dominar a bola e fazê-la circular. Acho inconcebível o estado do relvado. Fica difícil para uma equipa que tem de assumir o jogo, jogar com qualidade e procurar chegar à baliza adversária. Estamos habituados a ter todo o tipo de dificuldades. As equipas fazem de tudo para roubar pontos ao campeão nacional e nós temos que fazer de tudo para tentar contrariar isso. É muito difícil jogar aqui, contra uma equipa que também tem um impacto físico importante.”

Mais golos
“Poderíamos ter feito mais dois ou três golos, mas isso seria exagerado também para aquilo que fez o Vitória, que fez um jogo competente, tentou defender-se ao máximo, abordou o jogo com três centrais, numa estrutura um pouco diferente da habitual, mas é como eu digo, nós é que temos de ser capazes de ultrapassar essas dificuldades.”

Uma equipa muito capaz
“Nós, treinadores, andámos sempre à procura daquilo em que podemos melhorar. Este é o processo normal de evolução da equipa. Sei que tenho uma equipa muito competitiva, muito capaz e que não era fácil jogar contra dez jogadores em cima da grande área, em especial no primeiro tempo. Soubemos ter alguma paciência, tentando entrar por fora, por dentro, tentando criar dificuldades no último terço. Não foi um jogo brilhante, mas a vitória é completamente justa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.