Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto B vence Académico de Viseu por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B garantiu neste sábado o primeiro triunfo na Ledman Liga Pro 2018/19. Os jovens Dragões venceram o Académico de Viseu no Estádio de Pedroso, por 2-1, em jogo relativo à 4.ª jornada da prova.

Atualizado 02-09-2018 12:15

Veja aqui todos os golos da partida:

 

A formação orientada por Rui Barros operou uma reviravolta no marcador, depois de ter chegado ao intervalo a perder, na sequência de um golo em contra-ataque de Nsor. No início da segunda parte, o FC Porto B chegou ao empate com um golo na própria baliza de Jonas, com o guarda-redes a abordar de forma deficiente um cruzamento na esquerda de Oleg.

Os Dragões partiram em busca do triunfo e seria Rui Costa a garantir a cambalhota no marcador, na sequência de um castigo máximo, a punir um derrube de João Mário a Fernando Fonseca. O avançado assumiu a responsabilidade e atirou a contar. Até final, o Académico de Viseu criou oportunidades para evitar a derrota mas Mbaye respondeu à altura. Ao minuto 87, Romário Baró também ficou a centímetros do golo, com um grande remate de meia distância, levando a bola a embater na trave da baliza viseense.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 2-1
Ledman LigaPro, 4.ª jornada
1 de setembro de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: Pedro Sancho e Luís Diogo
Quarto árbitro: Bruno Rodrigues

FC PORTO B: Mouhamed MBaye (g.r.), João Pedro, Diego Landis, Alan Bidi, Oleg, Musa Yahaya, Rui Pires, Luizão, Kelechi, Madi Queta e Rui Costa
Substituições: Musa Yahaya por Rúben Macedo (46 m), Kelechi por Romário Baró (78m), Madi Queta por Moreto (90m)
Não utilizados: Ricardo Silva (g.r.), João Mário, Justiniano e Rui Pedro
Treinador: Rui Barros

ACADÉMICO DE VISEU: Jonas (g.r.), Tiago Almeida, Pica, Kevin Medina, Lucas, Fernando Ferreira, Latyr Fall, João Mário, Baumer, Gabriel e Nsor.
Substituições: Gabriel por Kokorovic (62m), Lucas por Luisinho (67m), Fernando Ferreira por Barry (77m)
Não utilizados: Cléber Santana (g.r.), Rui Miguel, Gasilin e Ryan
Treinador: Manuel Cajuda

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Nsor (42m), Jonas p.b. (50m), Rui Costa g.p. (73m)

Disciplina: cartão amarelo para Fernando Ferreira (55m), Mbaye (83m), Kevin Medina (88m); cartão vermelho direto para Kokorovic (90+4m) e Romário Baró (90+4m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence em casa por 11-0 o NDS Guarda

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o NDS Guarda, por 11-0, na 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões tinham prometido uma resposta à altura depois do empate frente ao Sporting de Espinho e cumpriram o objetivo.

Sérgio Conceição: "Era importante dar esta demonstração de força"

Depois do empate em Gelsenkirchen, e recordado daquilo que aconteceu na época passada após outros jogos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição estava determinado a vencer em Setúbal. O FC Porto conseguiu-o e, de acordo com o treinador, com toda a justiça. No final, reprovou o relvado, aplaudiu o adversário e disse que a sua equipa podia ter feito mais golos.

Atualizado 23-09-2018 11:36

Herrera: "Estou muito feliz pelos 200 jogos e espero fazer muitos mais"

Depois da vitória em Setúbal, onde completou o jogo 200 com a camisola do FC Porto, o capitão Héctor Herrera sublinhou a importância da conquista dos três pontos no percurso para a revalidação do título e assumiu que a oportunidade de poder vestir a camisola do FC Porto é, só por si, “um orgulho” para ele.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.