FC Porto B vence Académico de Viseu por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B garantiu neste sábado o primeiro triunfo na Ledman Liga Pro 2018/19. Os jovens Dragões venceram o Académico de Viseu no Estádio de Pedroso, por 2-1, em jogo relativo à 4.ª jornada da prova.

Atualizado 02-09-2018 12:15

Veja aqui todos os golos da partida:

 

A formação orientada por Rui Barros operou uma reviravolta no marcador, depois de ter chegado ao intervalo a perder, na sequência de um golo em contra-ataque de Nsor. No início da segunda parte, o FC Porto B chegou ao empate com um golo na própria baliza de Jonas, com o guarda-redes a abordar de forma deficiente um cruzamento na esquerda de Oleg.

Os Dragões partiram em busca do triunfo e seria Rui Costa a garantir a cambalhota no marcador, na sequência de um castigo máximo, a punir um derrube de João Mário a Fernando Fonseca. O avançado assumiu a responsabilidade e atirou a contar. Até final, o Académico de Viseu criou oportunidades para evitar a derrota mas Mbaye respondeu à altura. Ao minuto 87, Romário Baró também ficou a centímetros do golo, com um grande remate de meia distância, levando a bola a embater na trave da baliza viseense.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 2-1
Ledman LigaPro, 4.ª jornada
1 de setembro de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: Pedro Sancho e Luís Diogo
Quarto árbitro: Bruno Rodrigues

FC PORTO B: Mouhamed MBaye (g.r.), João Pedro, Diego Landis, Alan Bidi, Oleg, Musa Yahaya, Rui Pires, Luizão, Kelechi, Madi Queta e Rui Costa
Substituições: Musa Yahaya por Rúben Macedo (46 m), Kelechi por Romário Baró (78m), Madi Queta por Moreto (90m)
Não utilizados: Ricardo Silva (g.r.), João Mário, Justiniano e Rui Pedro
Treinador: Rui Barros

ACADÉMICO DE VISEU: Jonas (g.r.), Tiago Almeida, Pica, Kevin Medina, Lucas, Fernando Ferreira, Latyr Fall, João Mário, Baumer, Gabriel e Nsor.
Substituições: Gabriel por Kokorovic (62m), Lucas por Luisinho (67m), Fernando Ferreira por Barry (77m)
Não utilizados: Cléber Santana (g.r.), Rui Miguel, Gasilin e Ryan
Treinador: Manuel Cajuda

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Nsor (42m), Jonas p.b. (50m), Rui Costa g.p. (73m)

Disciplina: cartão amarelo para Fernando Ferreira (55m), Mbaye (83m), Kevin Medina (88m); cartão vermelho direto para Kokorovic (90+4m) e Romário Baró (90+4m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.