População de Macau aumentou ligeiramente no primeiro semestre do ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 10 ago (Lusa) - Macau registava, em finais de junho, 658.900 habitantes, mais 1,6% do que no mesmo período de 2017, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau, a população feminina representava 53,1% do número total de habitantes.

Nos primeiros seis meses do ano, nasceram em Macau 2.855 crianças, menos 301 em relação ao período homólogo.

Por outro lado, no mesmo período, morreram 995 pessoas, menos 34 do que em igual período do ano passado.

A DSEC destacou também o número de casamentos, 2.135, um aumento de 5,1% comparando com os meses de janeiro a junho do ano passado.

De acordo com os dados do Governo de Macau, no final de 2017 viviam cerca de 653 mil pessoas em Macau, um território com pouco mais de 30 quilómetros quadrados.

MIM // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.