Info

Pinto da Costa diz que Rui Vinhas é "um verdadeiro campeão"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa deslocou-se nesta quarta-feira a Viseu e esteve a conviver com os ciclistas da W52-FC Porto. O presidente dos Dragões tem acompanhado a Volta a Portugal, mostrando-se satisfeito com a camisola amarela de Raúl Alarcón. Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa fez questão de elogiar Rui Vinhas pelo seu esforço brutal para terminar a quinta etapa, após uma queda violenta.

Espírito de equipa
“Mantem-se o espírito que conheço desde o início. Esta ligação do FC Porto com a W52 do senhor Adriano Quintanilha chegou em boa hora, criámos uma grande amizade e há um espírito nesta equipa que é de realçar.”

Coragem de Rui Vinhas
“Aquilo que se passou com o Rui Vinhas… qualquer um tinha desistido. O médico aconselhou-o a desistir, ele recusou-se e fez 120 quilómetros num estado lamentável, mas teve uma coragem enorme. Ele pode ser apontado como um exemplo a todos os atletas, seja de que clube for, como um verdadeiro campeão. Foi notável. A forma como a equipa reagiu e sentiu essa queda, o sofrimento do seu colega, do seu irmão como diz o Raúl Alarcón, foi um estímulo muito grande. Senti uma grande vontade de ver a equipa a vencer a Volta.”

Camisola Amarela de Raúl Alarcón
“Até ao momento, o Raúl provou que é o melhor atleta do pelotão. Estou muito confiante, pois senti o espírito e a forma como eles viveram estes momentos. Estou aqui desde as 8 da manhã a tomar o pequeno almoço e a conversar com eles e vou embora muito satisfeito, muito contente com o espírito e muito confiante na vitória final. Os outros atacam, o Raúl Alarcón contra-ataca e ganha. Espero que hoje seja novamente assim. De certeza que vai ser uma etapa com muitos ataques, porque temos a camisola amarela. Estou confiante que no final o Raúl irá manter a camisola amarela.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto regressa aos triunfos frente ao Vitória de Setúbal por 2-0 e consolida liderança da I Liga

O FC Porto regressou hoje às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, após dois empates seguidos, ao impor-se por 2-0 na receção ao Vitória de Setúbal, consolidando a liderança da prova, à passagem da 22.ª jornada.

FC Porto Sofarma reforça liderança ao vencer Constanta na Roménia

O FC Porto Sofarma garantiu este sábado a segunda vitória em igual número de jogos na fase de grupos da Taça EHF. Os Dragões venceram o Constanta na Roménia e isolaram-se à condição no primeiro lugar do Grupo C, esperando pelo desfecho do confronto entre Cuenca e Holstebro, em Espanha, agendado para este domingo.

Golo de Gabriel Brás dá vitória FC Porto Sub-15 por 2-1 frente ao SC Braga

A equipa de sub-15 do FC Porto recebeu e venceu, este sábado, o Sporting de Braga por 2-1, em jogo referente à jornada 11 do Nacional de Juniores C. Francisco Guedes (9m) e Gabriel Brás (38m) apontaram os golos da reviravolta azul e branca, que permitiu aos Dragões continuar a série vitoriosa que dura desde o primeiro jogo da época. Com este triunfo, a equipa portista continua a liderar de forma isolada a Série Norte, com 33 pontos, e volta a aumentar a vantagem para o Vitória de Guimarães, que segue no segundo posto com 20 pontos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.