Jornal Diário Jornal das 13

Pinto da Costa diz que Rui Vinhas é "um verdadeiro campeão"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa deslocou-se nesta quarta-feira a Viseu e esteve a conviver com os ciclistas da W52-FC Porto. O presidente dos Dragões tem acompanhado a Volta a Portugal, mostrando-se satisfeito com a camisola amarela de Raúl Alarcón. Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa fez questão de elogiar Rui Vinhas pelo seu esforço brutal para terminar a quinta etapa, após uma queda violenta.

Espírito de equipa
“Mantem-se o espírito que conheço desde o início. Esta ligação do FC Porto com a W52 do senhor Adriano Quintanilha chegou em boa hora, criámos uma grande amizade e há um espírito nesta equipa que é de realçar.”

Coragem de Rui Vinhas
“Aquilo que se passou com o Rui Vinhas… qualquer um tinha desistido. O médico aconselhou-o a desistir, ele recusou-se e fez 120 quilómetros num estado lamentável, mas teve uma coragem enorme. Ele pode ser apontado como um exemplo a todos os atletas, seja de que clube for, como um verdadeiro campeão. Foi notável. A forma como a equipa reagiu e sentiu essa queda, o sofrimento do seu colega, do seu irmão como diz o Raúl Alarcón, foi um estímulo muito grande. Senti uma grande vontade de ver a equipa a vencer a Volta.”

Camisola Amarela de Raúl Alarcón
“Até ao momento, o Raúl provou que é o melhor atleta do pelotão. Estou muito confiante, pois senti o espírito e a forma como eles viveram estes momentos. Estou aqui desde as 8 da manhã a tomar o pequeno almoço e a conversar com eles e vou embora muito satisfeito, muito contente com o espírito e muito confiante na vitória final. Os outros atacam, o Raúl Alarcón contra-ataca e ganha. Espero que hoje seja novamente assim. De certeza que vai ser uma etapa com muitos ataques, porque temos a camisola amarela. Estou confiante que no final o Raúl irá manter a camisola amarela.”

+ notícias: FC Porto

Atletas da W52-FC Porto orgulhosos pela vitória na 80ª Volta a Portugal

No final da 80ª Volta a Portugal os ciclistas da W52-FC Porto mostraram-se orgulhosos pela vitória da equipa e de Raúl Alarcón.

"O nosso Raúl Alarcón demonstrou diversas vezes que era o mais forte do pelotão"

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, afirma que a W52-FC Porto foi "desde o princípio a equipa candidata número um" e que "Raúl Alarcón demonstrou diversas vezes que era o mais forte do pelotão". Diz ainda que "para quem duvidava que a equipa estava forte" a vitória por equipas e individual dos azuis e brancos revelou uma "demonstração de grande valor que a equipa continua a ter".

Raúl Alarcón conquista segundo triunfo consecutivo ao vencer 80ª Volta a Portugal

O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) conquistou este domingo a segunda Volta a Portugal, ao ser terceiro na 10ª e última etapa, um contrarrelógio em Fafe, ganho pelo espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano).

Atualizado 12-08-2018 19:29

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.