Pinto da Costa diz que Rui Vinhas é "um verdadeiro campeão"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa deslocou-se nesta quarta-feira a Viseu e esteve a conviver com os ciclistas da W52-FC Porto. O presidente dos Dragões tem acompanhado a Volta a Portugal, mostrando-se satisfeito com a camisola amarela de Raúl Alarcón. Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa fez questão de elogiar Rui Vinhas pelo seu esforço brutal para terminar a quinta etapa, após uma queda violenta.

Espírito de equipa
“Mantem-se o espírito que conheço desde o início. Esta ligação do FC Porto com a W52 do senhor Adriano Quintanilha chegou em boa hora, criámos uma grande amizade e há um espírito nesta equipa que é de realçar.”

Coragem de Rui Vinhas
“Aquilo que se passou com o Rui Vinhas… qualquer um tinha desistido. O médico aconselhou-o a desistir, ele recusou-se e fez 120 quilómetros num estado lamentável, mas teve uma coragem enorme. Ele pode ser apontado como um exemplo a todos os atletas, seja de que clube for, como um verdadeiro campeão. Foi notável. A forma como a equipa reagiu e sentiu essa queda, o sofrimento do seu colega, do seu irmão como diz o Raúl Alarcón, foi um estímulo muito grande. Senti uma grande vontade de ver a equipa a vencer a Volta.”

Camisola Amarela de Raúl Alarcón
“Até ao momento, o Raúl provou que é o melhor atleta do pelotão. Estou muito confiante, pois senti o espírito e a forma como eles viveram estes momentos. Estou aqui desde as 8 da manhã a tomar o pequeno almoço e a conversar com eles e vou embora muito satisfeito, muito contente com o espírito e muito confiante na vitória final. Os outros atacam, o Raúl Alarcón contra-ataca e ganha. Espero que hoje seja novamente assim. De certeza que vai ser uma etapa com muitos ataques, porque temos a camisola amarela. Estou confiante que no final o Raúl irá manter a camisola amarela.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.