Advogado Rui Jorge Rego anuncia candidatura à presidência do Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 03 ago (Lusa) -- Rui Jorge Rego anunciou hoje a sua candidatura à presidência do Sporting, num projeto que "assenta na paixão pelo clube" e com "visão de futuro", revelou o advogado de 46 anos, num comunicado enviado à agência Lusa.

Rego passa a ser o sétimo candidato à liderança do emblema de Alvalade, juntando-se na corrida a Frederico Varandas, Dias Ferreira, João Benedito, José Maria Ricciardi, Fernando Tavares Pereira e Pedro Madeira Rodrigues.

No comunicado enviado à Lusa, o advogado aponta um projeto com 10 prioridades, em que se destaca a aposta numa gestão profissional da SAD do clube, a criação de parcerias estratégicas para investimento, com novos modelos de negócio, e a internacionalização da marca Sporting.

"A direção nomeia um Chairman para a SAD, profissional de topo com forte ligação ao Sporting. Zela pela eficácia e transparência da gestão, mas também pelos valores do Clube", lê-se no comunicado, entre as 10 prioridades indicadas pelo novo candidato.

Rui Jorge Rego defende igualmente uma revisão dos estatutos do Sporting, como uma forma de "sarar feridas internas" e "devolver ao clube aos sócios e ao associativismo".

"O presidencialismo não faz sentido. É preciso devolver autonomia a todos os órgãos sociais do clube", defende.

O novo candidato quer também criar parceiros em países como a China, Brasil e no continente africano, assim como investir no 'scouting' da Academia, que "tem perdido e energia e competividade", e uma gestão profissional, à semelhança da SAD, nas modalidades.

Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, presidente e vice-presidente eleitos em março de 2017 e destituídos em Assembleia Geral em 23 de junho, também anunciaram as suas candidaturas, mas foram suspensos por um ano de sócios e estão impedidos de ir a votos.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão agendadas para 08 de setembro, e o prazo final para a entrega de lista é na próxima quarta-feira.

LG // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.