Tribunal de Famalicão condenou nove arguidos por tráfico de pessoas - SEF

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 28 jan (Lusa) - O Tribunal de Famalicão condenou nove arguidos a penas de prisão até cinco anos, suspensas na sua execução, por tráfico de pessoas, lenocínio, auxílio à imigração ilegal e angariação de mão-de-obra ilegal, informou hoje o SEF.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) acrescenta que os arguidos, desde finais de 2007 até ao verão de 2008, trouxeram para Portugal mais de 20 mulheres, "quase todas tendo como destino a casa de alterne e prostituição que exploravam".

A "prática criminosa" foi interrompida no verão de 2008, após uma investigação do SEF que decorreu ao longo daquele período.

Em tribunal, os arguidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, "confessaram todos os crimes" de que foram acusados na sequência da investigação do SEF.

O coletivo de juízes considerou provada a acusação de que os arguidos se dedicavam ao tráfico de mulheres provenientes da América Latina, que depois exploravam na prática da prostituição num bar, na freguesia de Calendário, em Famalicão.

Entre os condenados pela decisão do Tribunal de Vila Nova de Famalicão encontra-se o agente de viagens "que dava o apoio logístico na vinda das vítimas angariadas".

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.