Info

Frédéric Caudron vence Taça do Mundo de bilhar

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Frédéric Caudron, número 1 mundial, venceu este domingo a Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, depois de bater o turco Tayfun Tasdemir, por 40-21, na grande final da prova que teve como palco o Dragão Caixa. Na meia-final, belga superou o sul-coreano Jung Han Heo (40-27).

Atualizado 09-07-2018 15:18

“Não comecei bem o jogo, mas depois consegui reagir e as coisas foram saindo melhor. Defrontei um grande adversário, que me criou muitas dificuldades, por isso só posso estar feliz e orgulhoso por esta conquista. Sabe bem esta vitória”, afirmou Frédéric Caudron, em declarações ao Porto Canal.

Alípio Jorge, figura máxima do bilhar portista, enalteceu a justiça do triunfo de Frédéric Caudron e a excelência de mais uma organização do FC Porto. “Sou apenas a parte mais visível de uma equipa abnegada, que trabalha por amor ao bilhar e ao FC Porto. Os resultados não poderiam ser mais satisfatórios tendo em conta a exigência da organização de uma prova desta magnitude. Foram-nos dadas grandes referências e acredito que a nossa organização voltou a roçar a perfeição. Quanto ao vencedor, creio que foi melhor durante toda a prova e venceu de forma brilhante”.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "Gosto de sentir a pressão do clube, do presidente e dos adeptos"

Sérgio Conceição esteve esta terça-feira no Hotel Sheraton, no Porto, onde foi um dos oradores do dia no World Scouting Congress 2018. Campeão pelo FC Porto como jogador e treinador, Sérgio Conceição voltou a sublinhar a importância do título conquistado em 2017/18, confessando que viveu as duas situações de forma diferente.

Poka: "Temos as nossas armas, que são muitas e boas"

Depois de uma vitória importante em Reus (4-2), para a Liga Europeia, na qual Poka se estreou a marcar com a camisola do FC Porto, os Dragões voltam a apontar o foco ao Campeonato Nacional, até porque a 6.ª jornada reserva um duelo com a Oliveirense (quarta-feira, 21h00, Porto Canal).

Boris Barac: "Estamos preparados"

A 6.ª e última jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA reserva ao FC Porto uma receção aos búlgaros do Rilski Sportist, agendada para esta quarta-feira (20h30), no Dragão Caixa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.