Jornal Diário Jornal das 13

Óliver Torres: "Queremos voltar a ser campeões"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-temporada e Óliver Torres deu voz à ambição que existe no balneário azul e branco no momento de olhar para 2018/19.

O médio espanhol confessou que “o primeiro dia é sempre bonito” e mostrou-se feliz para reencontrar os companheiros no Olival, garantindo que o título conquistado na época passada aumenta a responsabilidade: “Agora somos a equipa a abater e temos que trabalhar mais do que nunca, sem relaxar”. Depois do treino matinal, Óliver Torres e o restante plantel seguiram para a Clínica do Dragão, onde realizaram exames médicos durante a tarde.

O recomeço
“O primeiro dia é sempre bonito, reencontrar os meus companheiros e voltar a estar com a equipa. O treino da manhã foi um pouco comprido, para voltar a ativar as pernas. Temos expectativas muito altas e a responsabilidade de ganhar, como sempre tem este grande clube. Vamos trabalhar todos os dias para estarmos cada vez melhor.”

Ambição e determinação
“Em cada época que começa, começamos com ambição e determinação para ganhar tudo. Na época passada conseguimos ganhar o campeonato, nesta é para repetir essa conquista e ganhar todas as taças.”

A pré-época
“O desafio é tentar ser cada vez melhor e tentar competir com os companheiros para ajudar a equipa. Vai ser uma época muito longa e todos os dias são importantes para recarregar as baterias.”

Sérgio Conceição
“Já o conhecemos e a sua maneira de trabalhar, bem como o estilo de jogo que pretende, por isso é bom para todos que tenha continuado aqui. Acredito que, todos juntos, vamos fazer uma grande época.”

Trabalhar ainda mais para o bicampeonato
“A equipa está cheia de ambição e existe muito companheirismo. É bom voltar a ver os meus companheiros e acredito que a equipa sabe o que quer. Na época passada começámos a treinar sabendo que tínhamos de ser campeões. Agora somos a equipa a abater e temos que trabalhar mais do que nunca, sem relaxar. Queremos voltar a ser campeões.”

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "A haver um vencedor teria que ser a nossa equipa"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa após o empate a uma bola frente ao Schakle 04 na primeira jornada da Liga dos Campeões, que a equipa azul e branca teve um jogo "consistente" e que se tivesse que existir um vencedor "teria que ser a nossa equipa".

Jogadores dizem que o FC Porto merecia vencer mas não regressam a casa descontentes

Os jogadores do FC Porto consideram que os Dragões fizeram uma boa exibição na Alemanha, frente ao Schalke04, e garantiram um ascendente que podia ter valido o triunfo na jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões. Otávio e Danilo, de qualquer forma, ficaram moderadamente satisfeitos com o empate em Gelsenkirchen (1-1).

FC Porto empata em casa do Schalke 04 na estreia na Liga dos Campeões

O FC Porto empatou hoje a um golo em casa do Schalke 04, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.