Jornal Diário Jornal das 13

Ewerton assina pelo FC Porto até 2022

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Ewerton é o mais recente reforço do FC Porto. O médio ofensivo brasileiro, de 25 anos, chega ao Dragão depois de quatro temporadas ao serviço do Portimonense, durante as quais realizou 155 jogos e marcou 14 golos. O contrato com os azuis e brancos é válido para as próximas quatro temporadas, até 2022.

Atualizado 02-07-2018 15:52

Formado no Fluminense, o médio passou pelo América-RN, por empréstimo, seguindo depois para o Desportivo Brasil. Ainda antes da primeira experiência na Europa, jogou por empréstimo no Paulista e no Madureira, transferindo-se posteriormente para o Portimonense (2014/15). Pelos algarvios, venceu a Segunda Liga (2016/17).

Nas primeiras palavras como jogador do FC Porto, Ewerton admitiu que é um sonho ter a oportunidade de jogar neste clube e que esta é a oportunidade que todos os jogadores esperam ter na carreira: "Enquanto criança, e jogamos na rua, sonhamos sempre um dia chegar a um clube como este. É um sonho, um objetivo chegar aqui. É o ponto alto de toda a minha trajetória", afirmou o médio.

+ notícias: FC Porto

Equipa A do FC Porto já prepara a a deslocação ao Estádio do Bonfim

De regresso a Portugal após a estreia na Liga dos Campeões, o FC Porto treinou esta quarta-feira no Estádio do Dragão, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória de Setúbal, marcado para o próximo sábado (21h00, Sport TV 1), no Estádio do Bonfim, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.

Dragões voltaram a treinar com o foco no jogo contra o Setúbal

O FC Porto voltou a trabalhar esta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde prosseguiu a preparação para o jogo com o Vitória de Setúbal, marcado para o próximo sábado (21h00, Sport TV 1), no Estádio do Bonfim, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.

Sasa Borovnjak: "Crescemos muito como equipa"

Esta quinta-feira é o dia em que a época arranca oficialmente para a equipa de basquetebol do FC Porto, que recebe o Nizhny Novgorod na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h30).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.