Pinto da Costa inaugura exposição "Fotolegendas" no Museu do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi com “uma grande alegria” que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira a exposição temporária “Fotolegendas”, que até dia 5 de agosto estará patente na Sala Multiusos do Museu FC Porto (entrada livre).

Atualizado 23-06-2018 11:46

Ao lado dos autores das fotografias (Bruno Neves, Gaspar de Jesus, Manuel Lopes e Ricardo Pereira - Malacó não pôde presente), o líder portista lembrou o trabalho invisível que é feito pelos profissionais da fotografia, a quem nunca se conhece o rosto. Incitado a dar ele próprio um nome à exposição, Pinto da Costa escolheria “Os cinco magníficos violinos”, uma vez que para o presidente a arte da fotografia é como a música de um violino.

Alegria e agradecimento
“É uma alegria grande receber estes profissionais. Ao longo dos anos fomos criando uma amizade que fez com que eu hoje sentisse uma grande alegria quando os cumprimentei. A vossa obra é conhecida, está aqui e nós estamos muito felizes por tê-la aqui no Museu. Está ligada ao FC Porto e o FC Porto está ligado ao vosso trabalho. Sei que não arrumaram as máquinas, por isso desejo-vos a continuação de bons trabalhos. Aos que seguem as vossas pisadas, que vejam em vós um estimulo para serem cada vez melhores. Vejo nestas fotografias uma pequena síntese da vida do FC Porto.”

Uma fotografia para o próximo ano
“Não tenho a mínima duvida que iremos à Camara, se ganharmos o campeonato, como sempre fomos com todos os presidentes, exceto um. As portas do FC Porto estão sempre abertas para a Câmara, como as da Câmara estão sempre abertas para o FC Porto, salvo determinado período passado. Recordo-me de uma reunião de presidentes na Suíça em que o Joan Laporta disse-me que o FC Porto era o clube que vendia mais caro e que era o único que não era recebido na Câmara quando era campeão europeu.”

Uma legenda para a exposição
“Diria os cinco magníficos violinos. Porque são cinco artistas que transformam a fotografia em música celestial. É um dos instrumentos que eu gosto de ouvir. Pelo que são e pelo que foram era assim que os chamava.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.