Incêndio em empresa de produtos congelados em Viseu por dominar duas horas após alerta

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) -- Mais de duas horas depois do alerta, o incêndio na empresa de produtos congelados em São João de Lourosa, Viseu, estava às 08:30 por dominar e mobilizava 130 operacionais, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em declarações à Lusa fonte do CDOS de Viseu disse que o fogo ainda está ativo, não sendo possível fazer quaisquer previsões de resolução.

"No combate estão envolvidos 130 operacionais. Ao mesmo tempo está também a ser feita a proteção de empresas contíguas", indicou a fonte, salientando que não há vítimas a registar.

O alerta para o fogo na empresa de produtos congelados Beiragel situada na zona industrial e junto à Estrada Nacional 231 foi dado às 06:19.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, às 08:30 o fogo estava a ser combatido por 130 operacionais, com o apoio de 41 veículos.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).